RMC

Finados: Cemitério Parque de Hortolândia traz conceito internacional de prestação de serviços e oferece acompanhamento às famílias enlutadas

Programação de finados do Cemitério Parque Hortolândia traz diversas atividades ao longo do dia, entre elas, ações gratuitas de qualidade de vida e de cuidados com os familiares.

Com um conceito humanizado, o Cemitério Parque Hortolândia promove novas experiências em sepultamento a partir das reais necessidades que passam os familiares que vivenciam este momento tão delicado. A experiência oferecida pelo Grupo Flamboyant foi sendo aperfeiçoada em feiras e eventos internacionais do setor visitados pelos dirigentes do grupo, com o objetivo de transformar a experiência do sepultamento em uma prestação de serviços mais humanizada aos familiares, ajudando-os a lidarem com a situação não como um ponto final, mas como o início de um novo ciclo.

Durante o ano, o cemitério promove várias ações para que as famílias voltem e se sintam acolhidas ao visitarem seus entes queridos. Como por exemplo, as missas que são feitas todo segundo domingo do mês dentro da capela disponível no local. Além disso, é oferecido um serviço de acompanhamento com uma psicóloga especializada em luto para os familiares que estão com dificuldade de lidar com a partida e que precisam de ajuda.

O “Dia da Memória”, programação especial de finados promovida pelo Grupo Flamboyant, será a oportunidade para os visitantes conhecerem parte do atendimento cuidadoso oferecido pelo cemitério. O conceito que será trabalhado neste dia propõe um estimulo às memórias afetivas.

“Todos têm uma história, lembranças e aprendizados que tiveram com pessoas queridas. Momentos que fizeram ou que ainda fazem a diferença. Nosso objetivo é fazer uma ação pela vida e estímular à memória familiar, trazendo todas essas boas lembranças de volta e, através delas, propor uma reflexão sobre gratidão”, explica Nádia Zaiden, analista de marketing do Grupo Flamboyant.

A partir dessas lembranças o visitante será convidado a refletir “Pelo o que ele é grato?” e escrever sobre isso na “Árvore da Homenagem” que será disponibilizada no local.

Entre as atividades programadas estão: missa campal, cultos, apresentações ao vivo de música instrumental e coral. Para encerrar o dia, às 16h30, um helicóptero passará e fará uma chuva de pétalas de rosas por todo o cemitério. Além disso, durante todo o dia, diversas ações de qualidade de vida e conscientização à saúde como medição de pressão arterial e de glicemia, acontecerão paralelamente à programação.

Para que os pais fiquem tranquilos, o cantinho da criança contará com monitores, brinquedos, algodão doce, pipoca e pintura. As atividades desse espaço ficarão disponíveis durante todo o dia.

Sobre o Cemitério Parque Hortolândia

Por ser o único cemitério que atende a cidade de Hortolândia (SP), o Cemitério Parque Hortolândia conta com uma área total de 80 mil m², com capacidade média de 20 mil jazigos. A proposta do cemitério do Grupo Flamboyant é tratar a morte e o sepultamento como parte de um novo ciclo das famílias, que precisa ser reelaborado, e não como o ponto final.  Desta forma, o grupo tem um programa de atendimento às famílias que passam por esse momento, o único com psicóloga especializada em luto para ajudar as famílias. 

Como diferencial, o cemitério parque possui lindos jardins e oferece um conceito de contemplação, com atividades que permitem aos familiares voltarem sempre ao cemitério, como uma experiência positiva. Um novo projeto arquitetônico que valorizará ainda mais o empreendimento já está em andamento, e deve ser concluído nos próximos anos.

Outro diferencial é que o Cemitério Parque Hortolândia é o único da RMC a ter o conceito de espaço reservado, onde as famílias que adquirem um jazigo familiar, contam com um espaço privado, com jardim e banco para poder ter uma experiência mais intimista ao visitar o familiar no cemitério.

O objetivo da empresa é sempre buscar inovações e agregar valor aos empreendimentos, juntando ideias e ações para que o lidar com a morte se torne menos impactante para os familiares e amigos que ficaram.

Dia da Memória 02/11
Cemitério Parque Hortolândia

Endereço: Estr. Carlos Roberto Prataviera, 1400, Hortolândia-SP
Horário: A partir das 8horas
08h – Missa Campal
10h30 – Culto
09h00 às 12h00 – Música Instrumental ao vivo
13h00 – Missa na Capela
15h00 – Culto
16h00 às 17h00 – Coral
16h30 – Chuva de Pétalas de Rosas

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br