AutoMotor Esportes

Fim de semana será repleto de aventura e adrenalina com três eventos da Mitsubishi em Mogi Guaçu

Autódromo Velo Città será o ponto de encontro das três competições
Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi

A cidade de Mogi Guaçu (SP) terá muita emoção 4×4 neste sábado, dia 9 de abril. O Autódromo Velo Città será o ponto de encontro de competidores do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, do rali de aventura e tarefas Mitsubishi Outdoor e do rali cross-country de velocidade Mitsubishi Cup.

“Teremos a largada dos ralis no Autódromo Velo Città, um dos mais modernos do País e que tem uma infraestrutura incrível para receber as provas”, garante Fernando Julianelli, diretor comercial e de marketing da Mitsubishi Motors. “Além disso, a região é propícia para o off-road, com excelentes trilhas.”

Mitsubishi Motorsports: rali de regularidade
Após largar no Autódromo, os competidores percorrerão estradas vicinais, passando por canaviais e áreas de reflorestamento. “No percurso, as duplas irão margear rios, além de passar por estradas estreitas com mata. Sem dúvida, um percurso muito bonito, cheio de desafios 4×4”, adianta Julianelli. O ponto neutro será na cidade de Espírito Santo do Pinhal. O percurso terá cerca de 200km para as categorias Graduados, destinada a duplas mais experientes, e Turismo (com experiência intermediária), e 140 km para a Turismo Light, para aqueles que estão começando.

Mitsubishi Outdoor: aventura e estratégia
“Esta será uma das etapas mais bonitas do ano”, garante Fernando Julianelli. As equipes, formadas por dois carros e até 10 pessoas, percorrerão trechos de estradas de terra, superando verdadeiros desafios 4×4, e vão encarar, também, atividades culturais e de aventura. Em comemoração ao ano olímpico, uma das provas de aventura será de uma modalidade que estará presente nos Jogos Rio-2016. As equipes terão a oportunidade de aprender as técnicas e praticar o esporte.

Mitsubishi Cup
Além do Mitsubishi Motorsports e do Mitsubishi Outdoor, o Autódromo Velo Città será palco da abertura da temporada 2016 da Mitsubishi Cup, o rali cross-country de velocidade mais tradicional do Brasil. A bordo dos carros preparados para a competição, as duplas terão pela frente um percurso em meio a cana-de-açúcar alta com pouca visibilidade, variações de relevo e mudanças repentinas de piso, que varia entre terra dura e trechos arenosos.

O destaque da etapa serão as largadas, realizadas na pista do Autódromo Velo Città. “Será uma zona de espetáculo diferente, já que a suspensão, altura e principalmente pneus de carros de rali não são preparados para competir no asfalto”, comenta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors. A dupla que for mais rápida no trecho de 2,8km no asfalto ganhará um ponto a mais no campeonato. “Em uma competição tão disputada como a Mitsubishi Cup, esse ponto pode ser muito importante no final da temporada”, ressalta Spinelli.

A temporada 2016 da competição contará com a estreia da categoria ASX RS, que se une às já tradicionais ASX R, L200 Triton ER, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER Master. O modelo preparado pela Ralliart Brasil tem motor com 192 cavalos de potência e 25,7 kgf de torque, além de uma nova geometria de suspensão.

Outra categoria que usará o crossover é a ASX R, que fez sua estreia em 2015 e promete muitas emoções para a temporada desse ano. “Usamos todo o conhecimento que colhemos durante as provas do ano passado para fazer atualizações importantes no ASX R. Para 2016, a disputa promete ser ainda mais acirrada”, comenta Spinelli.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de W. Truffi, Petrobras, Itaú, Transzero, Clarion, Pirelli, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Pilkington, Sideral, Projeto Sign, Dalgas, Mapfre e Rede.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Petrobras, Transzero, Midori Auto Leather, Clarion, Pirelli, Unirios, Pronutri, Cisa Trading, W. Truffi, Pilkington, Eqmax, Projeto Sign e Mapfre.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Axalta, Itaú, Petrobras, Transzero, Pirelli, STP, Unirios, Clarion e Projeto Sign.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

Programação – Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor
08 de abril – Sexta-feira
Local: Autódromo Velo Città (Rodovia SP 342, Km 187, S/n – Nova Louzã, Mogi-Guaçu – SP)
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação – das 17h às 22h

09 de abril – Sábado
A partir das 8h – Início das largadas
A partir das 14h – Chegada, almoço e premiação

Programação Mitsubishi Cup
08 de abril – Sexta-feira
Autódromo Velo Città. Rodovia SP 342, Km 187, S/n – Nova Louzã, Mogi-Guaçu – SP. (Sentido Mogi Guaçu – Santo Antônio do Pinhal) (WP – S 22° 16′ 25.69″ W 46° 51′ 18.48″)

8h – Vistoria técnica Mitsubishi Cup
9h às 12h – Treino livre categorias Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master e L200 Triton ER
13h às 17h – Treino livre categorias ASX R e ASX RS
18h às 18h45 – Briefing para pilotos e navegadores
19h – Briefing para imprensa Mitsubishi Cup

09 de abril – Sábado
8h – Largada primeira prova
10h30 – Largada segunda prova
13h – Largada terceira prova
14h – Início do almoço para convidados
16h30 – Início previsto das premiações

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br