Fifa elogia, mas torcedores reclamam do acesso no Castelão

castelão

(crédito: Secopa/Divulgação)

Com obras espalhadas por todo o entorno do estádio, o Castelão ganhou elogios da Fifa neste domingo. Orçada em R$ 518 milhões, a arena cearense foi a primeira da Copa-2014 a receber uma partida de futebol.

Cerca de 40 mil torcedores assistiram a uma rodada dupla com os dois principais times do Estado, o Fortaleza e o Ceará, em campo.

Enquanto fãs reclamavam da dificuldade de acesso ao estádio por causa das obras nas ruas próximas e da falta de sinalização, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse ter gostado do que viu.

“O acesso foi fácil [para entrar no estádio]. Claro que é mais fácil quando se tem batedores, mas as estradas são amplas. E quando chegamos, o campo era bom e o estádio muito bonito”, afirmou.

Com capacidade para 63 mil pessoas, o Castelão é um dos estádios mais modernos do país. Os torcedores assistiram aos jogos em assentos confortáveis e com boa visão de qualquer ponto.

Apesar do conforto dentro do estádio, a chegada foi tumultuada. Ruas fechadas, tratores estacionados por perto e muito entulho foram os obstáculos que os torcedores tiveram que superar para chegar ao Castelão.

“Tive que dar a volta por todo o estádio, passando, inclusive, pela torcida adversária porque faltaram placas para orientar o público”, afirmou Marcelo Ladeira, torcedor do Fortaleza.

“Não consigo nem achar a bilheteria. Quero comprar ingresso específico para ficar com meus amigos e não encontro o bilhete”, lamentou Mônica Buarque, fã do Ceará.

TUMULTOS

Dentro do estádio, os torcedores se comportaram. Antes do começo dos jogos, porém, integrantes de organizadas entraram em confronto com a polícia fora do estádio.

Um grupo de cerca de 200 torcedores chegou a lançar uma bomba caseira contra viatura da polícia. Um carro de uma equipe de TV também foi atacado. Os ingressos para a rodada dupla custaram entre R$ 25 e 150.

Fonte: Folha de São Paulo

Comentários

Notícias Relacionadas

Família tem que enterrar ente querido com as própr... O corpo da Dona Iraci Trevisan da Silva de 80 anos, que deveria ser sepultado às 10h desta Terça- Feira (31) no Cemitério Central (Campo da Ressurreiç...
Sebrae-SP lança projeto e cartilha para dentistas O Sebrae-SP e o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp) lançaram o programa “Dentista Empreendedor”. A ação tem o objetivo de oferecer o...
Santa Bárbara firma convênio com Consórcio PCJ par... O prefeito Denis Andia e o secretário de Meio Ambiente, Rafael Piovezan, assinaram nesta sexta-feira (28/06) convênio com o Consórcio Intermunicipal d...
Americana assina protocolo com o INCRA garantindo ... Na tarde de ontem, segunda feira, 08/04, representantes da Prefeitura Municipal de Americana, por meio da Secretaria de Cidadania e Movimentos Sociais...