Fiat 124 Spider, um legítimo roadster italiano


Um dos maiores destaques do último Salão de Paris, em setembro, o Fiat 124 Spider está sendo exibido pela primeira vez no Brasil no 29º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016. O modelo presta tributo ao icônico Fiat 124 Spider de 1966, verdadeira referência histórica internacional em design marcante e diversão ao volante, características típicas dos carros italianos.

Um legítimo roadster de comportamento esportivo, o Fiat 124 Spider mescla estilo arrebatador a um magistral conjunto tecnológico e de conectividade a bordo. Assim como seu design externo, o interior também buscou inspiração no modelo original, com estilo clássico e refinado, oferecendo no painel de instrumentos destaque para um conta-giros central, ladeado pelo velocímetro à direita e indicadores de combustível, temperatura do motor, hodômetro e outros à esquerda. A partida é por botão, com tecnologia keyless.

Sob o capô está o consagrado motor 1.4 litro turbo equipado com a tecnologia MultiAir, com potência de 160 cv a 5.500 rpm. O câmbio é manual, de seis marchas, e a direção é elétrica. Um comportamento dinâmico invejável é obtido graças à combinação de tração traseira, distribuição de peso perfeitamente equilibrada e um baixo centro de gravidade.

Seu sofisticado sistema de infotainment traz um display touchscreen de 7 polegadas que controla o acesso aos recursos multimídia, com rádio AM/FM e HD, MP3 player, duas entradas USB, entrada auxiliar e conexão Bluetooth. O display ainda pode exibir as imagens da câmera de ré e do sistema de navegação em 3D. Há também a possibilidade de utilizar o sistema de reconhecimento de voz para operar a central multimídia, incluindo comandos para smartphone, seleção de músicas e navegação, bem como responder a mensagens recebidas pelo celular.

O Fiat 124 Spider pode ser equipado também com um sistema de som premium Bose com nove alto-falantes, incluindo dois integrados em cada encosto de cabeça dos bancos e um subwoofer. Vem ainda com rodas de 17 polegadas.

Vejam as fotos:

Comentários