Festival Gastronômico – Edição de Inverno é lançado oficialmente; sábado evento ocorre na Praça da Migração

O melhor da culinária barbarense, boa música e ampla estrutura em um dos cartões postais de Santa Bárbara d’Oeste. Estes são apenas alguns dos ingredientes do Festival Gastronômico – Edição de Inverno, evento que acontece no próximo sábado (22), das 11 às 23 horas, na Praça da Migração, Zona Leste do Município. Na noite desta quarta-feira (19) o Festival foi lançado oficialmente no Museu da Imigração, reunindo autoridades do município, representantes dos 17 estabelecimentos participantes, representantes de entidades e convidados.

Organizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e Comtur (Conselho Municipal de Turismo), o Festival Gastronômico – Edição de Inverno  apresenta novidades. Entre elas a área coberta de 700 metros quadrados e as apresentações dos grupos Single Pop, Famam, Quarteto Eziquiel Maia e Baião de Rua.

“A edição de verão foi um sucesso e temos uma expectativa ainda maior para a edição de inverno. São novidades significativas na estrutura do evento, que tem ainda um apelo turístico. Notamos nas redes sociais que o público convida os seus amigos, seus familiares e pessoas que são também de outras cidades. Com certeza teremos um público novo e ainda maior”, comentou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

Para o presidente do Conselho de Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, Luiz Augusto de Oliveira, a edição de inverno ocorre em um dos melhores momentos da história do Município no aspecto do Turismo e da Gastronomia. “Em toda a história de Santa Bárbara vivemos hoje o melhor momento do Turismo e sobretudo da Gastronomia. Temos restaurantes profissionais, que oferecem serviço completo, além de parques que hoje têm condições de receber não apenas os barbarenses, mas também as pessoas de fora. Basta notar a Usina Santa Barbara, a organização do Cemitério dos Americanos, o desenvolvimento dos restaurantes do Sapezeiro, entre outros”, analisou.

A abertura oficial do Festival Gastronômico também foi prestigiada pelos secretários municipais Rodrigo Maiello (Governo), Miguel Brito (Desenvolvimento Econômico), Hamilton Cavichiolli (Obras), Angela Soeiro (Planejamento), Eduardo Rodella (Controle Geral), pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Kadu Garçom, pelos vereadores Celso Ávila e Cláudio Peressim e pelo presidente da Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara), Roberto Bonamin. O Festival Gastronômico – Edição de inverno conta com o patrocínio da HM Engenharia e apoio da Acisb.

Comentários