24Horas Santa Bárbara d´Oeste Variedades

Festival Gastronômico de Santa Bárbara d’Oeste – edição Inverno abre inscrições

Evento acontecerá nos dias 23 e 24 de julho na Avenida Corifeu

A força da gastronomia barbarense será mostrada em mais uma edição do Festival Gastronômico de S.Bárbara – edição Inverno 2018. Realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Conselho Municipal de Turismo, o evento acontecerá nos dias 23 e 24 de julho, das 18 às 23 horas, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques em frente ao Parque dos Ipês, no Jardim Belo Horizonte. As inscrições serão abertas nesta quarta-feira (23/5) e seguem até dia 6 de junho.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, neste ano a edição de Inverno trará diversas novidades e será realizada dentro dos Jogos Regionais para atrair ainda mais pessoas. “Santa Bárbara d’Oeste receberá mais de 60 delegações nesse evento esportivo e pretendemos, por meio do Festival, mostrar o melhor da gastronomia barbarense aos atletas e turistas que visitarão nossa cidade”, comentou.

Evandro lembrou ainda que os empreendimentos serão avaliados por uma Comissão Análise Técnica (CAT) composta por membros do Conselho de Turismo com o intuito de promover o desenvolvimento das propostas. “As inscrições serão submetidas à Comissão que analisará as propostas inscritas, onde serão avaliados conceitos de originalidade e apresentação, visto que nesta edição queremos incentivar a criação de novos pratos ou porções, originais e criativos”, complementou o secretário.

Outra novidade deste ano será o Roteiro Gastronômico realizado antes do Festival. Essa ação acontecerá de 6 a 22 de julho nos empreendimentos gastronômicos participantes. Com o objetivo defomentar o turismo gastronômicoo empreendimento participante deve oferecer o menu em seu cardápio no período de realização deste Roteiro. Empreendimentos que não possuam espaço físico devem divulgar e comercializar seus pratos e porções por meio online.

INSCRIÇÕES – As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Rua João XXIII, 61, Centro, de 23 de maio (quarta-feira) a 6 de junho (quarta-feira), das 8 às 17 horas. Para evitar a duplicidade de pratos, os estabelecimentos deverão rigorosamente inscrever três opções de menu em ordem de preferência. Após atingir o limite de 20 inscritos, será criada uma lista de suplentes para o evento.

SERVIÇO – O regulamento, formulários de adesão e do termo de compromisso para participação no Festival podem ser verificados no botão Cultura e Turismo localizado no site oficial da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste www.santabarbara.sp.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3455.7000.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br