Santa Bárbara d´Oeste

Festival Gastronômico de Santa Bárbara d’Oeste – Edição de Inverno reúne 12 mil pessoas

Edição de Verão é planejada para o fim do ano

O tempero barbarense marcou um dos novos cartões postais de Santa Bárbara d’Oeste. O Festival Gastronômico de S.Bárbara – Edição de Inverno trouxe no último sábado (22) o melhor da gastronomia da cidade e reuniu, segundo a organização, 12 mil pessoas durante as 12 horas de evento na Nova Praça da Migração. Os 17 estabelecimentos participantes mostraram seu trabalho, de forma organizada e para um grande público, fortalecendo a gastronomia da cidade, ao som de Single Pop, Famam, Quarteto Eziquiel Maia e Baião de Rua. Os artesãos da Feira de Artesanato marcaram presença e encantaram o público com seus produtos feitos à mão.

O secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, enfatizou que o Festival recebeu barbarenses e turistas que vieram ao Município para saborear o melhor da gastronomia de Santa Bárbara. “O Festival foi um sucesso. Durante as 12 horas de evento a rotatividade de público foi excepcional, superando as expectativas. Agradecemos a todos que compareceram, a todas as secretarias envolvidas e ao COMTUR por tornarem esse evento um marco no Calendário de Eventos da cidade. Além de oferecer apoio ao evento, o prefeito Denis Andia compareceu na noite de sábado para prestigiar a estrutura, a gastronomia e o empenho dos envolvidos”, frisou Evandro.

“O COMTUR exerceu um excelente trabalho na organização e na gestão do evento. Os estabelecimentos surpreenderam no atendimento ao público, fortalecendo a gastronomia local, mostrando seus trabalhos, gerando emprego e renda e incentivando o comércio e turismo de Santa Bárbara”, comentou o presidente do Conselho de Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, Luiz Augusto Oliveira.  “Nesta quarta-feira (26) os conselheiros vão se reunir para apresentar o valor de repasse ao Fundo Municipal de Turismo que são os 10% da renda bruta de todo o evento para investimento em ações relativas ao turismo da cidade. A edição de verão está sendo planejada para o fim deste ano com os mesmos objetivos”, complementou o presidente.

Organizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e Comtur (Conselho Municipal de Turismo), o Festival Gastronômico – Edição de Inverno teve o patrocínio da HM Engenharia e apoio da Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste).

Os estabelecimentos participantes foram: Armazém Bar, Baiuca Skull, Cevada Pura, Circolo Italiano, Coxinhas Cremosas, Espetinho Medalhão de Ouro, Fraternidade Descendência Americana, Golden Beer, Joel e Léia Pasteis, Lia’s Bar, Rancho da Lingüiça, Rancho do Guitão, Romera Doces, Shyro’s Sushi House, Sorella Ristorante,Villa Hamburgueria e Vosmicê Café.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br