24Horas RMC

Festa Nordestina leva três mil pessoas ao Zanaga, em Americana

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cidadania e Movimentos Sociais, realizou, de 19 a 21/04, a segunda edição da festa “Aqui tem Casa Nordestina”. Idealizado pela Casa Nordestina, o evento trouxe diversas novidades e aconteceu na Praça Lino Duzzi – Avenida Cecília Meirelles, no Antônio Zanaga, atraindo cerca de três mil pessoas.
FLA_1008Com entrada franca, o público pôde curtir diversas apresentações e shows ao vivo durante os três dias de festa, além de desfrutar de variadas comidas típicas do nordeste vendidas no local, como, por exemplo, tapioca, sarapatel, vatapá, baião de dois e caldo de mocotó. No local, o público também apreciou outros tipos de comida, como lanche de pernil, pastel e doces.
“O evento foi positivo e os moradores do Zanaga curtiram muito. Agradeço a participação de todos os envolvidos na organização, além dos artistas que abrilhantaram a festa e o público que, mesmo com o feriado, honrou o evento e promoveu a tradição nordestina em nosso município”, disse o administrador da casa, Waine Pertile.
No sábado (19), a festa teve início às 19h e contou com a apresentação de duas bandas de Americana, o “Grupo Kixodó” e “Família Virgulino”. Já no domingo (20), segundo dia de festa, o evento contou com a presença do “Trio Juazeiro”, que com 45 anos de carreira apresentou-se pela primeira vez em nosso município. Ainda no domingo, o público curtiu a apresentação do “Azulão do Forró”.
Na segunda-feira (20), a festa atraiu o público logo pela manhã com a aula de zumba promovida em parceria com a academia Bloom Fitness. O forró teve espaço garantido no último dia de festa com a apresentação de Chiquinho Alves – “Forró Puro” – e Trio Coisa de Zé. Com o sucesso de sábado, o “Grupo Kixodó” se apresentou novamente na festa.
FLA_1097Durante todos os dias, as crianças puderam se divertir nos brinquedos infláveis como, por exemplo, cama-elástica e escorregador; além disso, o evento contou com uma barraca de brincadeiras tradicionais.  Vale ressaltar que durante o evento, o local recebeu auxílio de viaturas da Guarda Municipal de Americana (GAMA) e apoio da Secretaria de Saúde, que disponibilizou uma ambulância com equipe de enfermeiros.
Fotos: Flávio Oliveira/Prefeitura de Americana
Unidade de Imprensa
Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br