Santa Bárbara d´Oeste

Festa Literária segue até sexta-feira em S. Bárbara


Para participar da Oficina Contos e Causos de Santa Bárbara é necessário efetuar inscrição

 

A quarta edição da FLISB (Festa Literária de Santa Bárbara d´Oeste) segue até sexta-feira (24) com contação de histórias, intervenção literária e oficina de contos e causos.  A FLISB é um projeto da Cia XekMat, contemplado por edital pelo Fundo Pró Cultura do Conselho Municipal de Política Cultural de Santa Bárbara d’Oeste. O objetivo é incentivar a leitura e meios para que se leia. A programação da Festa Literária começou na última quinta-feira (16). As atividades são gratuitas.

 

Nesta quarta-feira (22), a contação de histórias “Contos e Causos do Brasil” será apresentada em dois locais. Às 9h30 na Biblioteca “Neide Crócomo”, no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), localizado na Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, Planalto do Sol II. E às 14 horas na Biblioteca Pública Municipal “Maria Aparecida de Almeida Nogueira” (Central), localizada na Rua João Lino, 362.  As apresentações são abertas ao público. E na quinta-feira (23), às 10 horas, haverá intervenção literária “Mini Causos”, com declamadores da Roda Literária e Confraria do Conto, na Praça Coronel Luis Alves (Central).

 

Oficina “Contos e Causos de Santa Bárbara”

 

A Oficina “Contos e Causos de Santa Bárbara” acontece na sexta-feira (24), às 19 horas, no Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum”. A oficina, com Amauri Oliveira (contador de história, ator e escritor) e Roberto Isler (contador de história, ator e escritor), recontará histórias do interior e da zona rural do município, resgatado o verdadeiro sentido das tradições. Dentre os temas estão: o que são contos e causos de Santa Bárbara, as narrativas popular, como os causo foram coletados, como coletar e trabalhar contos e causos com alunos e público diverso, entre outros. Haverá o sorteio de um livro “Contos e Causos de Santa Bárbara”.

 

O evento é aberto para contadores, monitores, educadores e interessados. Para participar é necessário efetuar inscrição pelo telefone (19) 3457.4627. O Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum” fica localizado na Rua do Algodão, 1450, Cidade Nova.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br