25 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Festa das Nações de Nova Odessa encerra 28ª edição sem registro de ocorrências policiais

Compartilhe essa notícia!

Pela primeira vez na história do evento e seguindo tendência implementada este ano pela Prefeitura, recinto foi fechado e com acesso controlado por catracas

 

A segurança foi o ponto forte da 28ª Festa das Nações de Nova Odessa, encerrada na noite desta segunda-feira, dia 12. Durante os quatro dias de evento não houve registro de nenhuma ocorrência policial envolvendo quem estava na festa. Pela primeira vez em sua história, o evento, que recebeu público de 55,2 mil pessoas, teve recinto fechado e acesso controlado por catracas.

 

O cercamento do recinto foi um ponto acertado e que certamente será mantido nas próximas edições. O público aprovou este sistema e durante todos os dias recebemos só elogios”, afirmou o presidente da comissão organizadora da Festa das Nações, João Zaramelo Neto.

 

Segundo ele, o cercamento da Praça dos Três Poderes e o acesso controlado por catracas proporcionou maior segurança e também conforto aos visitantes. “Este é um evento familiar e conseguimos manter essa ideia, com várias famílias participando, visitando e contribuindo com as entidades”, disse.

 

Diretor comandante da GCM (Guarda Civil de Nova Odessa), Robson Fontes Paulo também destacou a segurança do evento. “Este foi o primeiro ano que não tivemos nenhum registro de ocorrências no plantão policial durante o evento. Este resultado é fruto da ação integrada da Guarda e Polícia Militar e também o fechamento do recinto, que proporciona melhor dinâmica do evento”, disse.

 

Já tivemos edições em que foram registrados 17 furtos de veículos e neste ano não tivemos nenhuma ocorrência. É um resultado muito positivo para a cidade”, afirmou o Capitão Berbel, da 1ª Cia. do 48º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior).

 

Ele também destacou que o cercamento do recinto contribuiu para o resultado. “Com o fechamento, pudemos concentrar o policiamento nas imediações do evento, garantindo ainda mais segurança ao público”, afirmou, ressaltando que, além do policiamento usual da cidade, durante a festa Nova Odessa recebeu reforço da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e da Força Tática do 48º BPMI de Sumaré.

 

Diretor de Cultura e Turismo de Nova Odessa, Leonardo Blanco também destacou os bons resultados obtidos. “Implementamos o evento com recinto fechado durante as comemorações de aniversário da cidade e tivemos um bom retorno do público, que se sentiu mais seguro e fico feliz em saber que na Festa das Nações esse sistema também foi bem recebido”, disse.

 

PÚBLICO – A 28ª Festa das Nações teve início na sexta-feira, dia 09, e encerrou na última segunda-feira, recebendo um público de aproximadamente 55,2 mil pessoas. Durante os quatro dias, o público pode conhecer um pouco mais da cultura e gastronomia de 11 países e um estado.

 

As barracas foram comandadas por 12 entidades de Nova Odessa, que receberão 100% do valor arrecadado. Participaram do evento o Rotary Clube, Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa, Comunidade Geriátrica; Avano (Amigos dos Veículos Antigos de Nova Odessa), Lions Club, Associação Amigos do Casulo, Caminho de Damasco, Apnen (Associação dos Portadores de Necessidades Especiais), Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), Associação Brasileira de Cultura Leta, SOS (Serviço de Orientação e Solidariedade) e Apadano (Associação dos Pais, Amigos e Deficientes de Nova Odessa).

 

Fotos: Osnei Réstio

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!