Limeira

Festa da Imigração Japonesa é neste final de semana em Limeira

Acontece neste fim de semana a 19ª Festa da Imigração Japonesa em Limeira. A realização é da NIBRALI (Associação Nipo-Brasileira de Limeira), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

A Festa, que acontece no Centro Municipal de Eventos, tem início no sábado (17), das 18h até as 22h. Já no domingo (18), o evento é realizado das 10h às 16h, A entrada é gratuita, entretanto para o estacionamento é cobrado valor de R$ 15.

As barracas de culinária contam com pratos típicos como yakissoba, sushi, sashimi, harumaki, tempurá e tempurá de sorvete, sukiyaki, obentô, pastel e churros, além de saquê e demais bebidas. O evento apresenta ainda exposição e vendas ikebana (flores), além de produtos artesanais.

O sábado à noite reserva também atrações típicas, como apresentação do cantor japonês Rick Akio; Taiko de Okinawa, com o grupo Ryukyu Koku Matsuri Daiko, e Bon Odori, com a cantora Angela Isa. O domingo traz a cantora Edilaine Higa, Artes Marciais e Terapias Orientais, com a academia Chiu Jin de Limeira, Taiko de Okinawa, com o grupo Ryukyu Koku Matsuri Daiko, e apresentação de dança Bon Odori, com a cantora Angela Isa.

Haverá ainda área de brinquedos infláveis para as crianças. O Centro de Eventos, conhecido como antiga Lival, fica na Avenida Maria Thereza S de Barros Camargo, 1525.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br