28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Férias de julho: GBTOURS dá dicas para viajar de carro com as crianças

Compartilhe essa notícia!

Aumenta número de pessoas que devem viajar nos próximos meses

 

As férias de julho estão chegando. Os pais já começam a pensar na estratégia e logística da viagem em família, principalmente quem tem filhos pequenos. “Muitas pessoas procuram pelos nossos pacotes e já destacam a preocupação de viajar com as crianças, desde o deslocamento até as acomodações”, afirma a gerente de vendas da GBTOURS, Patrícia Van Ostaede.

 

Para os próximos meses, a intenção de usar o automóvel nas viagens do brasileiro cresceu, segundo sondagem do Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Getulio Vargas. O levantamento aponta que 21,5% dos entrevistados pretendem viajar este ano, aumento de 15% desde 2016. Entre os pesquisados, 28,6% devem usar o carro em suas próximas viagens, crescimento de 47% em relação ao ano passado.

 

Pensando neste público, a GBTOURS oferece pacotes de diversão e hospedagem para diversos destinos. E mais: preparou um guia com dicas para aproveitar toda a viagem, desde a hora que sai de casa até quando voltar. “Nas férias, tudo deve ser diversão do começo ao fim. Veja”.

 

1. Faça malas práticas

Fazer as malas é um desafio. Quem viaja em família tem que levar muitos itens (brinquedos, carrinhos, mamadeiras, fraldas, produtos de higiene, remédios) e ainda precisa de mãos livres para carregar as crianças.

 

“O truque é fazer uma mala pequena e levar kits à parte”, adianta Patrícia. “Para decidir o que levar, coloque tudo em cima da cama e depois reduza pela metade”, recomenda ela.

 

Para facilitar, outra maneira de pensar nas peças é separar trajes por dia, repetindo peças-chaves ou criar uma situação imaginária. “Nela, você imagina que sua bagagem não chegou ao destino e é preciso comprar somente o necessário para passar alguns dias. E aí você pega os trajes pensando apenas nisso”.

 

 

2. Leve kits estratégicos

Produtos de higiene, remédios e brinquedos para distração das crianças devem ser transportados em pequenos kits, separadamente, para facilitar o uso durante a viagem.

 

“Leve em conta a distância do trajeto e o local para onde vai viajar na hora de montar”, avisa Patrícia. Em geral, fraldas, lenços umedecidos, pomadas para assaduras, repelente, protetor solar, termômetro, antitérmico e remédio para enjoos não podem faltar. 

 

“Tablets, DVDs, revistinhas, livros ou jogos de preferência dos filhos devem ter um lugar dentro do carro para ajudar a entreter e divertir o caminho inteiro”, recomenda.

 

Por fim, a especialista também aconselha a levar uma troca de roupa à mão, água e frutas. “Sede e fome irritam as crianças. É legal levar algo para lanches rápidos no intervalo das refeições. Mas, incidentes acontecem e fica fácil trocar uma peça de roupa rapidinho, mesmo com o carro em movimento”.

 

3. Cuidado com a segurança

O item segurança é fundamental para qualquer viagem. As crianças requerem uma atenção especial. Os pais devem estar atentos com a colocação adequada e o modelo correto da cadeirinha para a idade dos filhos, bem como o uso certo do cinto de segurança.

 

“Manter as crianças calmas e entretidas durante a viagem evita estresses que podem interferir na dirigibilidade do motorista. Por isso, cuidar dos detalhes também implica na segurança da viagem”, ressalta ela.

 

4. Faça paradas e não tenha pressa

Crianças e bebês ficam estressados quando permanecem muito tempo dentro do carro. Acostumados com as correrias do dia a dia, os adultos esquecem que é hora de colocar o pé no freio e esquecer a pressa.

 

“Quando preparar o seu passeio, programe a saída, o tempo de duração e paradas no trajeto, pois os pequenos se cansam de ficar muito tempo na mesma posição, se estressam e tumultuam a viagem. Lembre-se de que nas férias, a pressa desestabiliza o lazer”.

 

Patrícia ainda destaca que não se preocupar com horário e aproveitar cada segundo para brincar e conversar com a família é tão prazeroso quanto a viagem em si.

 

5. Planeje o retorno

O fim das férias é um momento de tristeza para todo mundo, principalmente para as crianças. Após vários dias reunida para diversão, a família se prepara para se separar. “Deixar se levar por esse sentimento pode comprometer toda a alegria da viagem. A dica é programar o retorno para não ficar com essa sensação ruim”, comenta a gerente.

 

Ela sugere que a volta da viagem aconteça antes do fim das férias, para pais e filhos ainda desfrutarem de mais alguns dias juntos. “Fazer um álbum com fotos impressas prolonga a euforia dos momentos vividos por mais algum tempo e dormir todos juntos por mais duas ou três noites diminui a ansiedade pela separação”, finaliza.

 

 

Sobre a GBTOURS

A GBTOURS é uma agência com 20 anos de atuação no mercado de turismo nacional e internacional. Atua nos segmentos de viagens corporativas, intercâmbio cultural, programas de educação executiva e viagens a lazer. Tem unidades em Campinas e Belo Horizonte.

Telefones (31) 3296-2567 e (19) 3515-8033
contato@gbtours.com.br

 

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!