Fenapaf consegue no STJD interdição de estádio de clube da Série D em Alagoas

Murici ainda é multado em R$ 1 mil pelas péssimas condições do gramado

 

Com base em denúncia da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) interditou, na última quarta-feira, o Estádio José Gomes da Costa, em Murici, em Alagoas, e multou o clube proprietário, homônimo da cidade, que atualmente disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, em R$ 1 mil.

A motivação da Fenapaf em entrar com uma notícia de infração junto à  Procuradoria do STJD foram as péssimas condições do gramado do estádio. De acordo com a entidade, que representa mais de 30 mil jogadores, os atletas que participaram da partida entre Murici x América-RN, na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, com vitória do time potiguar por 2 a 0, no dia 25 de junho, asseguraram que havia muita lama no campo, colocando em risco a integridade física dos jogadores.

“A Fenapaf e os sindicatos estaduais estão sempre atentos às condições de trabalho que são proporcionadas aos atletas e fiscalizar todas as praças de jogos também faz parte do nosso trabalho. Nos preocupamos com os horários dos jogos das 11h em que, exclusivamente, atuam os clubes da Série A, bem como com a qualidade dos gramados e dos estádios para que os profissionais possam exercer suas atividades com muita segurança em divisões inferiores”, afirma Felipe Augusto Leite, presidente da Federação. “Nós estamos preocupados com todos os jogadores. Não importa em que divisão eles jogam. Para nós não há diferença entre os grandes astros que representam 2% de todos os atletas brasileiros ou aqueles que fazem parte dos quase 95% que só recebem até quatro salários mínimos mensais”.

O STJD concluiu que foram infringidos os artigos 191 e 211 Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que falam em falta de infraestrutura necessária para a realização de uma partida de futebol e o descumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição.