Política

Felipe Sanches recebe resposta sobre número de médicos e fila de espera em Unidades Básicas de Saúde


O vereador Felipe Sanches (PSC) recebeu, nesta semana, resposta da Administração Municipal a respeito dos questionamentos feitos por ele, por meio do Requerimento 1.580/2016, com relação à quantidade de especialidades médicas oferecidas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e número de munícipes que aguardam pelo agendamento de consultas. No documento encaminhado ao parlamentar, o secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, informa que nas UBSs são oferecidos atendimentos médicos generalistas e também em ginecologia e pediatria. No total, essas unidades contam com 10 ginecologistas, nove pediatras e seis generalistas. A Prefeitura também conta com três ortopedistas, os quais atendem no Centro de Especialidades Médicas.

Em resposta ao questionamento do vereador sobre a existência de fila de espera no atendimento dessas especialidades, Maiello informou que, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o trabalho realizado na atenção básica é sob a lógica do acolhimento e classificação de risco das demandas, sendo os casos priorizados conforme a complexidade/gravidade da situação. Sendo assim, não se trabalha com fila de espera. Maiello informa também que nos Centros de Especialidades Médicas há o médico regulador, profissional que avalia os casos, classificando-os em ordem de prioridade. Junto às respostas, o secretário municipal encaminhou a planilha de trabalho de todos os médicos que atuam na rede municipal.

 

Câmara de Santa Bárbara d’Oeste

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br