Esportes

Felipão analisa vitória ‘no detalhe’ do Palmeiras e explica rodízio contra desgaste

O Palmeiras entrou em campo na noite deste domingo (23), quando venceu o Sport-PE pelo placar mínimo, na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado obtido, a equipe alviverde completou a 11ª partida consecutiva sem perder e alcançou a segunda colocação, um ponto atrás do líder São Paulo.

Sem perder em mais uma partida do campeonato nacional, o técnico Felipão analisou partida de poucas chances e muito equilíbrio, apontando que vitória no detalhe e o empate não seria anormal em Pernambuco.

“O primeiro tempo foi equilibrado, o Sport pressionou um pouco mais, tivemos alguma jogada relativamente boa, depois equilibrou, sem grandes chances de gol para ninguém. No segundo tempo, nós tivemos três chances vivas de gol nos dez primeiros minutos e não fizemos. Depois, fizemos o gol em mais um escanteio em que trabalhamos e sofremos a pressão do Sport, que era inevitável. Mas foi um jogo equilibrado. Ganhamos por um detalhe. Se não tivesse um vencedor, não seria um resultado absurdo”, explicou o treinador.

Felipão ressaltou a necessidade de poupar jogadores em virtude do desgaste físico e pouco tempo de descanso entre as partidas, garantindo mais uma vitória com a equipe considerada alternativa. “Já estávamos pensando na decisão de quarta-feira quando, hoje, tiramos sete, oito jogadores que jogaram contra o Colo-Colo. Não dá para jogar jogos de tamanha intensidade na quinta e no domingo. Temos jogadores que são qualificados e não estão começando na Libertadores. Temos 27, 28 jogadores, podemos mesclar a equipe. Com essa mescla de equipe, temos um ambiente em que todos jogam e estão presumivelmente satisfeitos, e com qualidade”, disse.

Com o segundo lugar do Brasileirão e na fase de decisão dos torneios eliminatórios, o técnico alviverde não descarta as oportunidades de conquistar três competições no mesmo ano. “Temos chances sim (de conquistar o Brasileiro), temos de perseguir o líder, que agora é o São Paulo. A gente busca aquilo que priorizamos, e nós priorizamos as três competições. Estamos atrás do líder nesta competição, estamos atrás do Cruzeiro na Copa do Brasil e em vantagem contra o Colo-Colo na Libertadores. Temos condições de reverter em Minas, temos de jogar como se fosse uma final. Esse é o espírito do nosso grupo”, finalizou.

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (26) para buscar uma vaga na decisão da Copa do Brasil. Precisando reverter a derrota em São Paulo, o time alviverde visita o Cruzeiro-MG, às 21h45, no Mineirão, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil.

FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br