RMC

Feiras e varejões de rua ainda atraem população e estão presentes em 14 bairros de Americana

Populares antigamente, as feiras e os varejões de rua ainda são um atrativo para os moradores de Americana. A cidade oferece os comércios em 14 bairros e, além de frutas, verduras e legumes, as barracas dispostas pela via vendem alimentos, especiarias, roupas, brinquedos, além de produtos para serviços de limpeza. Quinta-feira é a vez dos bairros Vila Amorim, Cidade Jardim, Praia Azul e Parque Novo Mundo receberem as feiras e o varejão.

 

Vizinha da feira da Vila Medon, Dona Maria vai toda semana, há mais de 15 anos, fazer compras em uma das barracas que vendem frutas. “Eu venho aqui há muito tempo, não compro em outro lugar. Aqui, o pessoal é muito legal, me trata bem e eu fico bem satisfeita”, comentou.

 

E não são só os consumidores que fazem questão de participar da feira, o plantador e comerciante de laranjas, José Reinaldo Pastori, é o vendedor mais antigo do local. Há 39 anos, todas as quartas-feiras, ele chega à Rua Luiz Adami, por volta de 4 horas, para arrumar a tenda onde expõe cerca de 2.500kg de laranjas e alguns outros legumes. “Comecei a vir aos 25 anos com meu pai, João Pastori, que hoje, infelizmente, já não consegue vir. Gosto muito do que eu faço e aqui criamos amigos que se tornam como membros da família”, disse o vendedor.

 

Foi esta amizade que levou o aposentado Claudio Rosalen a começar a ajudar Reinaldo na barraca das laranjas há cinco anos. “Fiz amizade com ele e resolvi ser voluntário na barraca. Peguei o gosto pela coisa, acordo cedo e venho aqui”, disse o amigo.

 

Na feira da Vila Medon é possível encontrar frutas, verduras, legumes, pastéis, especiarias, pamonha, milho, roupas, sapatos, brinquedos, peixes, materiais de uso doméstico, entre outros.

 

DIA DAS FEIRAS E VAREJÕES

 

Segunda-feira: (Feira) – Werner Plass – Praça Interact Club (Integral)

 

Terça-feira: (Varejão) – Nova Americana – Rua Xavantes (Manhã)

                     (Feira) – Jardim Colina – Praça Hidelbrando Gobbo (Manhã)

                     (Feira) – Cariobinha – Rua São Bento (Manhã)

                     (Feira) – Vila Cechino – Rua Bolívia (Manhã)

 

 Quarta-feira: (Feira) – Vila Medon – Rua Luiz Adami (Manhã)

                         (Feira) – Santa Maria – Rua Portugal (Manhã)

 

 Quinta-feira: (Varejão) – Vila Amorim – Rua Joaquim Pupo (Manhã)

                       (Feira) – Cidade Jardim – Rua dos Cravos (Tarde)

                       (Feira) – Praia Azul – Rua Carlos Brassaroto (Manhã)

                       (Feira) – Parque Novo Mundo – Rua Guarujá (Manhã)

 

 Sábado: (Varejão) – São Vito – Rua São Vito (Manhã)

               (Feira) – Jaguari – Rua Nara Leão (Manhã)

 

Domingo: (Feira) – Antonio Zanaga – Av. Cecília Meirelles (Manhã)

 

Horários: Manhã: 6h30 às 10h30. Tarde: 14h às 17h30.

 

 

 

Unidade de Imprensa
Fotos: Marília Pierre

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br