RMC

Feira Sabor Nacional reúne produtores no Parque D. Pedro Shopping


Evento gastronômico que acontece no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, vem pela primeira vez a Campinas com 60 expositores nos dias 16 e 17 de setembro

O Parque D. Pedro Shopping preparou mais uma novidade para os apreciadores da boa gastronomia. Em parceria com o Grupo Feira de Empórios e Mercados (FEM), o empreendimento traz a Feira Sabor Nacional, nos dias 16 e 17 de setembro, com entrada franca. O objetivo do evento, inédito em Campinas e a primeira vez dentro de um shopping, é aproximar os pequenos produtores dos consumidores finais.

 

Durante dois dias, os visitantes terão à disposição queijos, pães, compotas, condimentos, chocolates, cervejas artesanais, vinhos, sucos, cachaças, massas, doces, orgânicos, acessórios culinários, entre outros, fomentando um consumo consciente e valorizando as receitas, temperos, cores e sabores nacionais.

 

No total, 60 pequenos produtores alimentícios e de acessórios para cozinha participam da Feira Sabor Nacional no mais completo centro de compras, entretenimento e de gastronomia de Campinas e região. Para proporcionar mais conforto e praticidade aos visitantes, os expositores ocuparão 600 m² na Alameda Parque D. Pedro, incluindo espaço para degustação.

 

“O mercado gastronômico está passando por um de seus melhores momentos, com geração de negócios e eventos. E, através da parceria com o FEM, o visitante do Parque D. Pedro Shopping poderá vivenciar a experiência de consumir produtores de alta qualidade comercializados diretamente do produtor”, diz Rodrigo Galo, superintendente do centro de compras.

 

O Grupo FEM foi criado em julho de 2015 para fomentar o consumo constante e consciente de produtos de pequenos produtores e retomar a tradição da cozinha brasileira. Atualmente, a Feira de Sabor Nacional é realizada no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, e já está em sua 5ª edição. Esta será a primeira vez dentro de um shopping e fora da Capital.

 

PALESTRAS E OFICINAS*

Sábado – dia 16 de setembro:

11h –  “Contação de Histórias para Crianças”  (Associação Viva E Deixe Viver)

14h30 – “Cafés Especiais: Muito além de uma simples xícara”  (Valmor Santos Filho e Adriane Cosentino F. Dos Santos do Café Campo Místico)

17h – “Dobra, vira, aperta e bom apetite” (Fernanda Caretta da Linguini Massas Artesanais)

 

Domingo – dia 17 de setembro:

14h30 –  A Fazenda Atalaia e o Tulha, o queijo artesanal ganhador da Medalha de Ouro no World Cheese Awards 2016/17” (Paulo José Matta de Rezende da Fazenda Atalaia)

17h  – “Chocolate Artesanal Bean-to Bar com degustação” (Bruno Lasevicius da Casa Lasevicius)

 

*As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente pelo site https://goo.gl/forms/ghLMFtTT273nmyp72

 

 

EXPOSITORES

Abra a Boca e Feche os Olhos; Alho Negro do Sítio; Açucareiro da Nana; Amburana Cachaças; Aus Dem Norden – Sanduíche Dinamarquês; Babuxca; Bacon Artesanal; Borrielo Azeite; BR Spices; Cachaça Sebastiana; Café Amorim; Café Campo Místico; Capril do Bosque; Calusne Farms; Cancian; Casa da Macadâmia; Castanharia; Cevada Pura; Cogushi; Cumaru; Deliciss; Dourado Doces; Dona Celina; Fabfoods; Fazenda Atalaia; Gonzalo; Jais Hand Made; Lasevicius Chocolates; Linguini Massas; Lowe Geléias; Luiza Abram Chocolates; Maria Preta; Maria Sem Vergonha; Maximo Boschi; MBee; Mestre Cuco; Naked Picolés; Nhá Tuca; Origens Grechi; Plezi Gourmet; Portugalia Sabores de Portugal; Pop Art Pipocas Gourmet; Pitada Natural; Puro Verde; Leiteria Santa Paula; Queijaria Rima; Strumpf; Supreme Pescados; Ta.co; Tao Kombucha; Terra & Tradição; The Brute Baker; U’pane; Virga Gim.

 

SERVIÇO

Feira Sabor Nacional

Quando: Dia 16, das 10h às 22h; dia 17, das 11h às 20h

Onde: Alameda Parque D. Pedro e Pergolado da Entrada das Águas (ao lado da loja Claro)

Entrada franca

 

 

 

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

 

Inaugurado em março de 2002, o Parque D. Pedro Shopping é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A empresa detém 9 empreendimentos em operação e administra dois shoppings de terceiros, totalizando mais de 474,7 mil m² de ABL (Área Bruta Locável).

 

O Parque D. Pedro Shopping é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Tem 124,6 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) que concentra 394 operações, entre elas 33 lojas âncoras, 19 bares e restaurantes, 38 lojas de fast food, complexo de cinema com 15 salas (incluindo uma sala IMAX),  buffet infantil, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Anualmente recebe 18,3 milhões de visitantes.

 

Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental (ISO 14001) e certificou seu Sistema de Segurança e Saúde segundo a norma OHSAS 18001. Adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional.

 

Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe na interação digital com seus clientes. Entre as iniciativas lançadas estão o aplicativo do Parque D. Pedro, o Chega de Fila e o Consultor WhatsApp e o #CompraJunto.

 

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Campinas – SP

Informações: 4003-7740 – www.parquedpedro.com.br

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br