24Horas RMC

“Feira de troca de livros” segue até sexta-feira na Biblioteca Municipal de Americana

A Biblioteca Municipal “Professora Jandira Basseto Pântano” realiza nesta semana a “Feira de troca de livros”, das 9h às 17h. Nesta edição, foram disponibilizados mais de 600 exemplares dos mais variados temas e gêneros literários. Para participar, o interessado deve levar livros em bom estado de conservação, pesquisar entre as obras disponíveis e negociar as trocas.

 

A atividade teve início nesta segunda-feira (23) e segue até sexta-feira (27). Nos dois primeiros dias da feira, já foram negociados aproximadamente 300 livros. De acordo com o orientador cultural da biblioteca, Leonardo Luciano, o projeto é desenvolvido duas vezes ao ano, nos meses de abril e outubro, normalmente com uma semana de duração.

 

“A iniciativa estimula a circulação de obras entre os participantes, promovendo a prática da leitura, democratizando o acesso e oferecendo ao público a oportunidade de renovar suas bibliotecas pessoais sem custo, além de angariar novos títulos para o acervo municipal”, explicou. Não são trocados livros didáticos, técnicos ou enciclopédias, mas esses gêneros podem ser doados à biblioteca.

 

Leonardo informou que os livros disponibilizados são renovados todos os dias da feira. “Por isso, quem veio no primeiro dia pode voltar até o fim desta semana que vai encontrar outras opções para troca”, disse. Segundo ele, os romances são sempre os mais procurados pelas pessoas que buscam as trocas.

 

Durante todo o ano, pessoas interessadas em fazer ou receber doação de livros podem procurar a Biblioteca Municipal de Americana, que fica localizada na Praça Comendador Müller, no Centro.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br