29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Feira Cultural da Escola “ADI Dr. Euvaldo de Queiroz Dias” atrai ótimo público

Compartilhe essa notícia!

Aconteceu no último sábado 10/11 a Primeira Feira Cultural da Escola ADI “Dr. Euvaldo de Queiroz Dias” – Santa Bárbara D’Oeste, uma exposição dos trabalhos realizados pelos alunos e professores da Creche e Ensino Fundamental da escola que ficou em primeiro lugar do IDEB com a melhor nota da região 7,6.

O evento, aberto ao público trouxe uma homenagem ao Bicentenário da cidade, e contou ainda com a apresentação da fanfarra “Amigos do Euvaldo”.

“Por ser nossa primeira mostra cultural, todo empenho foi válido e todos participaram e conseguimos atingir o nosso objetivo. Os alunos tiveram a oportunidade de expor o que aprenderam e os pais de conhecerem um pouco dos seus filhos. Ficamos satisfeitos com o resultado e vamos nos preparar para as próximas exposições”, disse a Coordenadora Pedagógica Fabiana.

“O grande desafio da Feira Cultural é transformar os conteúdos mais significativos para cada grupo em apresentações criativas e originais, que mostrem ao nosso público, no dia do evento, uma pequena parte de todos os aspectos que foram abordados, trabalhados e aprofundados sobre o tema. Nossa escola acredita na diversidade e respeita cada um em suas peculiaridades, por isso, entendemos que todos tiveram a mesma oportunidade de aprendizado, mas que cada um tem seu jeito próprio de exteriorizá-lo. O mais importante de tudo é que em todo momento esteve presente a oportunidade de aprender não somente do conteúdo, mas principalmente o trabalho em equipe, a tomada de iniciativas e decisões e a participação ativa num processo que para os alunos é coroado com um momento de muita alegria e confiança em suas capacidades pessoais. Quero agradecer a todos os personagens fundamentais para o sucesso do nosso primeiro evento. Começamos destacando a equipe pedagógica, que mais uma vez nos orgulha pela perfeita sintonia entre coordenação, professores e assistentes. De vital importância também foi a colaboração dos demais funcionários, que mostraram um afinado trabalho em equipe, cada um desempenhado seu papel com competência. E não podemos esquecer o papel da família e dos amigos, que ao dedicarem preciosos momentos para prestigiarem a produção cultural desenvolvida por esses alunos, contribuíram para que essas atividades “ganhassem sentido e vida ” e eles se sentissem protagonistas de suas obras”. – disse a Diretora Sônia Maia. 

 

 

Imagens e edição: Dennis Moraes
Fotos: Maira Scavacini

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!