Santa Bárbara d´Oeste Saúde Variedades

Febre Amarela: dias de vacinação serão alterados a partir do dia 15 em S.Bárbara

A rotina de vacinação contra a febre amarela será alterada a partir da próxima segunda-feira (15) em Santa Bárbara d’Oeste. As doses continuarão a ser aplicadas em cinco UBSs (Unidades Básicas de Saúde), porém em dias alternados. A medida visa evitar o desperdício de doses da vacina, devido à diminuição da procura pela população.

Nas UBSs do Jardim Europa e do São Francisco, a vacinação ocorrerá as terças e quintas-feiras. No Centro de Saúde e na UBS do Jardim Esmeralda, as quartas e sextas-feiras. E na UBS do Cruzeiro do Sul, as doses estarão disponíveis toda segunda-feira. O cidadão deve comparecer às unidades nestes dias sempre no período das 7 às 13 horas, munido de documentos de identificação.

O município segue orientação do GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) de Campinas, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde. As doses seguem disponíveis para toda a população, sendo que indivíduos que pretendem viajar para alguma região classificada de risco devem se vacinar com pelo menos 10 dias de antecedência.

Devem tomar a vacina pessoas de nove meses a 59 anos. No caso das pessoas acima de 60 anos, é necessário que estejam em bom estado de saúde e não apresentem sistema imunológico comprometido, seja por uso de medicamentos ou algum agravo de saúde. A vacina é contraindicada em pessoas com histórico de alergia a ovo e derivados, gestantes, mulheres amamentando, menores de nove meses e portadores de alguma enfermidade ou fazendo uso de alguma medicação imunossupressora.

Confira os pontos e horários de vacinação em Santa Bárbara d’Oeste a partir do dia 15:

UBS “Paulo Pereira Fonseca” – Segunda-feira das 7 às 13 horas

Rua Coronel Hélio Caldas, 57 – Cruzeiro do Sul – Telefone: 3454.5669

UBS “Dr. José Togeiro de Andrade” – Terça e quinta-feira das 7 às 13 horas

Rua dos Tucanos, 406 – Jd. São Francisco 2 – Telefone: 3454.0910

UBS “Dr. Simão Galdeman” – Terça e quinta-feira das 7 às 13 horas

Rua Portugal, 522 – Jd. Europa – Telefone: 3457.4954

UBS “Dr. Jeber Juabre” (Centro de Saúde) – Quarta e sexta-feira das 7 às 13 horas

Avenida Sabato Ronsini, 203 – Vila Linópolis – Telefone: 3454.1107

UBS “Dr. José Wenceslau Júnior” – Quarta e sexta-feira das 7 às 13 horas

Rua Ribeirão Preto, 110 – Jd. Esmeralda – Telefone: 3457.5072

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br