Fatep recebe inscrições para o processo seletivo 2018

Doadores de sangue e órgãos têm isenção na inscrição do vestibular da Fatep

 

A Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) iniciou ontem (29) as inscrições para o Processo Seletivo 2018. Um dos diferenciais é a taxa de inscrição gratuita para os doadores de sangue e de órgãos. Até o dia 26 de outubro, os interessados em uma instituição preocupada com o ensino de qualidade focada no mercado de trabalho podem acessar o site www.fateppiracicaba.edu.br ou pelos telefones (19) 3432.9957/(19) 3301.2550.

 

Para ter direito a isenção na taxa de inscrição do Vestibular 2018 é preciso apresentar a carteira de doador atualizada no preenchimento do cadastro. Para quem não se enquadra neste benefício, a taxa de inscrição é de R$ 30,00. A prova do vestibular será no dia 28 de outubro, das 14 às 17h, no campus da Fatep (Avenida Rio Claro, 290 – bairro Areião).

 

Outro benefício oferecido aos vestibulandos é o desconto para todos os cursos. Após a aprovação no Processo Seletivo, os estudantes recebem 20% de desconto nas mensalidades no ato da matrícula. Focado em quem tem mais de 50 anos, a Bolsa Senior é outra opção e consiste em descontos de 50% nas mensalidades dos cursos de graduação para essa faixa etária.

 

O Processo Seletivo 2018 oferece vagas para os cursos superiores de Engenharia Civil (manhã e noite), Engenharia de Produção (manhã e noite), Tecnologia em Marketing – com ênfase em mídias digitais (noite), Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (noite), Tecnologia em Gestão da Qualidade (noite), Tecnologia em Logística (noite), Tecnologia em Produção Sucroalcooleira (noite) e Tecnologia em Gestão da Produção Industrial (noite).

 

Se optarem pelo Programa de Flexibilização de Mensalidades, os futuros estudantes também podem cursar a faculdade pagando as mensalidades com 50% de desconto durante o curso. Quando concluírem, o valor remanescente total deve ser quitado com a continuidade das parcelas mensais pelo mesmo período.

 

Para auxiliar na formação multidisciplinar dos alunos, a Fatep dispõe de serviços gratuitos como o Curso de Nivelamento (atualização didática para o acompanhamento da matriz curricular), além de convênios com empresas parceiras.

 

A Fatep também oferece a possibilidade da utilização integral das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em substituição à realização do vestibular tradicional. A opção é válida para quem realizou o Enem em um dos últimos três anos. Para esta forma de seleção, o candidato deve apresentar cópia autenticada do Boletim de Desempenho Individual de Notas do Enem até 24 horas antes da prova, sem a necessidade de comparecer ao exame.

 

Para o diretor-mantenedor da Fatep, professor Marcos Antonio de Lima, a conjuntura brasileira está exigindo cada vez mais dos profissionais. “A graduação superior está se tornando, dia após dia,  requisito decisório nos concorridos processos seletivos. Nosso objetivo é realizar um vestibular acessível e que, após aprovado, o aluno possa frequentar as aulas visando alcançar metas e resultados desejados”.

 

SOBRE A FATEP – Inovadora ao se lançar no segmento de ensino superior como a primeira faculdade de tecnologia de Piracicaba, em 2007, a Fatep celebra seu amadurecimento, comemorando 10 anos de fundação. Seu perfil de destaca por oferecer cursos de qualidade, com professores especializados, sem deixar de considerar preços compatíveis ao alcance dos estudantes. A estrutura física da Fatep favorece o aprendizado com salas organizadas, recursos multimídias, modernos laboratórios e ambientes de convívio descontraídos. São três mil metros quadrados com 23 salas, quatro laboratórios especializados, uma biblioteca de 220 metros quadrados, um anfiteatro, setores administrativos, cantina e espaços abertos. No complexo estão reunidos todos os cursos e atividades da faculdade.

 

SERVIÇO:
Fatep – Inscrições abertas para o Processo Seletivo

Período:  De 29/09/2017 a 26/10/2017

Onde se inscrever:www.fateppiracicaba.edu.br

Valor: R$ 30,00
Data da prova do vestibular: 28 de outubro, das 14 às 17h

Informações:

– Secretaria da Fatep: av. Rio Claro, 290 – bairro Areião – 13 às 22 horas, de segunda a sexta-feira

– Telefones: (19) 3432.9957 – (19) 3301.2550

– Facebook: facebook.com/fatepoficial

– Instagram; www.instagram.com/fateppiracicaba

 

GRADE DE CURSOS DA FATEP

 

BACHARELADO

 

Engenharia Civil: Os alunos que optarem pelo curso superior de Engenharia Civil da Fatep estarão aptos a projetar casas, edifícios, instalações industriais, além de gerir as obras seguindo modernos padrões de qualidade e produtividade. Um dos diferenciais é exatamente a ênfase no empreendedorismo destes profissionais, preparando-os para a gestão das obras de maneira abrangente e completa, atualmente considerados os principais desafios das empresas do setor de construção.

 

Engenharia de Produção: Com foco no mercado industrial de Piracicaba e região, a matriz curricular do curso superior de Engenharia da Produção da Fatep está alicerçada em um projeto pedagógico orientado pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Engenharia.  O profissional terá a possibilidade de atuar nas áreas de finanças, produção, recursos humanos, comercial ou desenvolvimento do produto, devido ao completo preparo para a compreensão dos processos internos de produção em todas as suas fases.

 

TECNOLOGIA

 

Marketing: A proposta é formar profissionais voltados para o gerenciamento e planejamento de marketing nas mídias digitais, gestão das ferramentas online para promoção de marcas, produtos e serviços, comportamento do consumidor digital, marketing de relacionamento, planejamento estratégico, varejo online e atividades integrantes à gestão de marketing nas mídias sociais com as demais funções empresariais.

 

Gestão de Recursos Humanos: Formar profissionais para gerenciar a área de recursos humanos com visão ampla e sistêmica, focada nas principais atividades fins da organização, mediante a análise do perfil das competências e habilidades para cada função.

 

Gestão da Produção Industrial: Capacita profissionais para o planejamento e controle da produção, gestão e implantação de sistemas de garantia da qualidade, visando o aumento da produtividade entre outras atividades inerentes à gestão.

 

Produção Sucroalcooleira: A matriz do curso é voltada para a formação de profissionais para o gerenciamento e planejamento dos recursos agroindustriais ligados à produção e otimização da tecnologia da produção do açúcar e do álcool.

 

Gestão da Qualidade: Qualifica profissionais para atuarem na implementação e garantia da qualidade, visando a racionalização dos processos e aumento da competitividade.

 

Logística: Forma profissionais habilitados para atuarem em várias dimensões da logística empresarial como projetos de arranjos físicos, planejamento de estoques, distribuição de mercadorias, custos, bem como capacitados para o desempenho de atividades empreendedoras.

Comentários