24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Fatep comemora conquista do Curso de Engenharia de Produção

A Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) recebeu uma ótima notícia na manhã desta sexta-feira (29): a autorização do MEC para o Curso Superior de Engenharia de Produção. A conquista foi comemorada pela direção e professores da Fatep, que evidenciaram a expectativa, destacando a importância para Piracicaba contar com mais essa opção de graduação.

Marcos de Lima, diretor da Fatep, comemora a conquista do Curso de Engenharia de Produção em baixa

Marcos de Lima, diretor da Fatep, comemora a conquista do Curso de Engenharia de Produção

Com duração de cinco anos e aulas no período noturno, o Curso Superior de Engenharia de Produção da Fatep iniciará a primeira turma já em 2014. A prova do processo seletivo será no dia 12 de dezembro e os interessados podem obter mais informações na Secretaria Acadêmica (rua Silva Jardim, 1763 – Bairro Alto) ou pelo site www.fateppiracicaba.edu.br. A Coordenação será do professor Isac Martins de Oliveira, que trabalhará ao lado de uma equipe altamente especializada, a maioria de profissionais atuantes no setor industrial e grandes empresas.

 

Para o diretor da Fatep, professor Marcos Antonio de Lima, a escolha dos professores e a definição da grade acadêmica do Curso de Engenharia de Produção privilegiou a aplicabilidade. “Estudamos o mercado, a demanda regional e o contexto socioeconômico brasileiro para definir um curso atrativo, atual e que contribuísse para a boa formação de novos engenheiros de produção. As expectativas são as melhores possíveis”, opina.

 

Marcos lembra que a região vive um momento de desenvolvimento industrial, com a chegada de empresas do setor automobilístico e satélites. “Uma nova cadeia produtiva está se formando e precisamos de profissionais especializados. O curso de Engenharia de Produção atuará nesta formação, graduando os alunos para terem carreiras de sucesso no setor industrial local e regional”, completa.

 

A matriz curricular do curso de Engenharia de Produção da Fatep tem seu projeto pedagógico orientado pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Engenharia. Estão previstas as disciplinas de Administração Aplicada à Engenharia de Produção, Economia, Processos Produtivos, Planejamento e Controle da Produção, Gestão da Cadeia de Suprimentos, Metrologia, Sistema de Garantia da Qualidade, Novas Técnicas de Gestão da Manufatura, Gestão Estratégica da Produção e Gestão Ambiental.

 

Além do recém-anunciado Curso Superior de Engenharia de Produção, a Fatep oferece, desde 2006, os cursos superiores de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Logística, Produção Sucroalcooleira, Produção Industrial e Marketing; bacharelados em Administração e Relações Internacionais.

 

Para auxiliar na formação multidisciplinar dos estudantes, a Fatep oferece serviços gratuitos como o SAE (Serviço de Apoio ao Aluno), composto por orientação profissional, e também, cursos de nivelamento (atualização didática para o acompanhamento da grade curricular) e inglês básico.

 

Conforme explica o diretor Marcos de Lima, os cursos superiores da Fatep possibilitam uma completa formação e capacitação técnica dos alunos, que usufruem de uma estrutura física adequada, profissionais experientes e aulas presenciais com turmas de até 50 alunos por sala.

 

SERVIÇO:

Novo Curso Superior de Engenharia de Produção – Fatep

Inscrições abertas

Prova: 12/12/2013

Informações: (19) 3432.9957

www.fateppiracicaba.edu.br

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.