28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Famílias transferidas para casas do Benaiah se recusaram assinar contrato de comodato com entidade

Compartilhe essa notícia!

As famílias que estavam alojadas temporariamente no Ginásio de Esportes do bairro Antonio Zanaga mudaram na terça-feira (19) para as casas da Associação Beneficente Residencial Evangélico Benaiah, que cedeu o espaço gratuitamente, mediante assinatura de um contrato de comodato de 45 dias, no entanto após a mudança as famílias se recusaram assinar o documento.

A mudança ocorreu por conta da realização dos Jogos Regionais e a Prefeitura de Americana disponibilizou duas opções:  o Ginásio de Esportes do Jardim da Paz e o imóvel de propriedade do Benaiah, localizado no bairro São Domingos, que foi disponibilizado a partir de um pedido do prefeito Omar Najar, junto à entidade, por conta do frio dos últimos dias e pensando em uma melhor comodidade das famílias até que façam a locação de um imóvel através do aluguel social, benefício concedido pela prefeitura.

O Conselho Diretor da Associação Benaiah relatou estar decepcionado com a atitude das famílias abrigadas, por não aceitarem assinar o contrato de comodato, única condição colocada pela entidade. O presidente da associação, Hélio de Oliveira Camargo, relatou que o referido imóvel é o único patrimônio da entidade destinado à manutenção deste importante abrigo para os idosos carentes.

A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano (SHDU) de Americana envidou todos os esforços para solucionar a questão da assinatura do contrato, para que as famílias ficassem bem abrigadas até a locação de um imóvel, através do aluguel social. “Fizemos tudo que estava ao nosso alcance até aqui. Não sabemos os motivos, mas até alguns imóveis que conseguimos para locação, sem a necessidade de fiador, foram rejeitados pelo grupo. Lamentamos que a liderança do movimento tenha tomado tais atitudes”, relatou o secretario de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione.

Dez famílias já estão beneficiadas com o aluguel social por meio da edição e publicação dos decretos que concedem o benefício de aluguel social, no entanto, apenas uma locou um imóvel até o momento. A SHDU informou que tem disponível mais seis imóveis que aceitam locar através do programa e não exige apresentação de fiador.

 

 

Unidade de Imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!