Faixas, placas e banners afixados sem autorização são retirados pela Prefeitura


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste retirou 48 placas e faixas de publicidade afixadas de forma indevida em áreas públicas, árvores, postes de iluminação e canteiro central de avenidas nesta quarta-feira (16). A ação segue nos próximos dias e tem como objetivo coibir a poluição visual, oferecer maior segurança no trânsito e disciplinar esta prática de comunicação conforme legislação vigente.

Entre os pontos que receberam a operação dos fiscais estão Avenida dos Bandeirantes, Avenida Isaías Hermínio Romano, Avenida Monte Castelo, vias do Jardim Panambi, Avenida da Amizade e Avenida São Paulo. As faixas, placas e banners que foram recolhidos e inutilizados foram afixados sem a devida autorização da Prefeitura.

“Nestes casos não havia nenhuma autorização para que as faixas fossem colocadas. Vale destacar que além da poluição visual a prática acarreta em um perigo ao trânsito, desviando a atenção dos condutores e pedestres, não estando em conformidade com a Lei Complementar 103/2010”, explicou o chefe do setor de Fiscalização de Obras e Posturas, Edson Roberto Bragaglia.