Santa Bárbara d´Oeste

Faculdade Anhanguera doa 1,2 mil peças para a Campanha do Agasalho de S. Bárbara


A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste recebeu hoje a doação de aproximadamente 1,2 mil peças, entre roupas e agasalhos, da Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara. As peças foram arrecadadas pelos alunos do segundo ano do curso de Publicidade e Propaganda em ação social resultante de um trabalho interdisciplinar. As peças arrecadadas, entregues ao Fundo Social de Solidariedade, serão encaminhadas aos Núcleos de Atendimento Social (Centros Comunitários) e entidades assistenciais do município.

De acordo com a assistente social do Fundo Social de Solidariedade, Ana Mathea Budroni Angolini, a ação foi muito importante para ajudar quem mais precisa. “Além de incentivar a solidariedade, a caridade e ajudar o próximo, a faculdade está colaborando com os menos favorecidos e nós agradecemos imensamente. Foi uma quantidade significativa de roupas arrecadadas. Os alunos se envolveram, abraçaram a causa e quem ganha são as famílias carentes”, disse.

“Esse projeto de aproximação dos alunos da Anhanguera com a comunidade acontece há muito tempo e de diversas maneiras. São projetos sociais que reforçam o aprendizado em sala de aula e possibilitam envolvimento muito gratificante com a sociedade. Neste ano, foram 1.181 peças de inverno arrecadadas por uma turma de 18 alunos do segundo ano do curso de Publicidade e Propaganda. Foi muito satisfatório. Queremos formar bons profissionais e contribuir para que sigam como bons cidadãos”, disse o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, professor Marcos  Estevan Franco da Silva.

Com dezenas de postos de arrecadação e diversos parceiros, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste segue com a Campanha do Agasalho 2016. O município atua em duas frentes, com o tema “Calor Humano não tem tamanho” – utilizado em todas as cidades da região administrativa de Campinas, em parceria com a EPTV (Emissoras Pioneiras de Televisão), além do “Malu Moletom- uma história para aquecer a todos” do governo estadual.

A Campanha do Agasalho 2016 tem como objetivo arrecadar roupas, calçados, cobertores, além de outros itens que possam levar maior proteção e conforto às famílias beneficiadas. As pessoas, grupos, empresas que quiserem doar podem procurar o Fundo Social de Solidariedade ou participar em um dos postos de arrecadação.

Postos de arrecadação:

Aços Budroni
Banco do Brasil
Best Fabril
Colégio Anglo
Condomínio Residencial Itália
DAE
Defesa Civil
Defesa Civil
Denso
Despachante Excelsior
E.E. “Profª Elisabeth Steagall Pirtouscheg”
E.E. “Profª Juvelina de Oliveira”
EE “Inocêncio Maia”E.E. “José Gabriel Oliveira”
Escola Estadual “Eduardo Silva”
Escola Estadual “Prof. Antonio Matarazzo”
Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara
Fórum
Funerária Araújo
Polícia Militar
Secretaria da Educação
Sesi
Tenda Atacado
TRBR
UBS Vista Alegre
Unicred
Unimep

 

 

Assessoria de imprensa – Carolina Mendes

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br