Santa Bárbara d´Oeste Saúde

“Faça Saúde” orienta sobre qualidade de vida na UBS Cidade Nova


A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do NES (Núcleo de Educação em Saúde) e Atenção Básica, promoveu nesta terça-feira (18) mais um encontro do Grupo “Faça Saúde”.  A ação, destinada a pacientes hipertensos e diabéticos, ocorreu na UBS (Unidade Básica de Saúde) “Dr. Hélio Furlan”, na Cidade Nova. Na atividade os pacientes receberam orientações sobre como controlar e prevenir a hipertensão e a diabetes, possibilitando mais qualidade de vida.

Com aproximadamente 30 pacientes na unidade, o encontro foi coordenado pelo médico Dr. Felix Alvarez Urdiales, enfermeira Lucy Lima e a fisioterapeuta Amanda Tsuneda. Os pacientes receberam acompanhamento com aferição da pressão arterial e testes de glicemia, receitas e orientações sobre o uso correto das medicações prescritas. Além disso, participaram da explanação e troca de experiência sobre diversos temas relacionados à saúde. “Após as orientações sobre as principais causas e complicações da hipertensão e diabetes, procuramos mostrar as formas de tratamento, com enfoque em fatores que envolvem também uma melhor qualidade de vida”, explicou Amanda.

Durante a atividade, a fisioterapeuta destacou a importância da prática de atividades físicas, orientando sobre como devem ser realizadas no dia a dia. “Mostramos e executamos alguns movimentos, e ao final, entregamos uma cartilha com alguns alongamentos e exercícios, para que eles possam realizar em casa”, completou a fisioterapeuta.

Programa

“Faça Saúde” é um grupo destinado ao cuidado integral dos usuários que são hipertensos e diabéticos, visando à melhoria da qualidade de vida e redução dos problemas de saúde. O encontro acontece quinzenalmente nas 12 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), com a participação de uma equipe multidisciplinar, que aborda diversos temas por meio de palestras, oficinas, troca de receitas dos pacientes, entre outras ações.

Mais informações sobre o grupo “Faça Saúde” podem ser obtidas no NES, pelos telefones 3455-3730 ou 3454-1216, ou ainda no endereço Rua João Lino, 901, na Vila Maria. O horário de funcionamento é das 7 horas às 16h30.

 

Foto: Eduardo Deffanti

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br