Limeira

Fábio Eduardo Cassiano recebe o Título de Cidadão Limeirense

Homenageado dedicou sua vida a formar atletas e promover o esporte

 

O mais novo cidadão limeirense, Fábio Eduardo Cassiano, é conhecido por sua trajetória esportiva e social na cidade, como agente incentivador do esporte e mobilizador de atletas na cidade.

 

O título foi concedido pela Câmara Municipal em sessão solene, nesta segunda-feira, 5 de março, a partir de iniciativa do vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD). O secretário de Esporte, Luiz Augusto Zanon, representou o prefeito na solenidade. “Com essa homenagem quero também homenagear meus ex-professores e todos professores da cidade que promovem o esporte”, disse Rossi, aproveitando a ocasião. “Todos eles, de alguma forma, faziam isso, que hoje eu vejo aqui representados na figura do Fábio”, resumiu.

 

O vereador disse ainda o que o título de cidadão – uma das mais altas honrarias da cidade – tem o intuito de evidenciar a vida de pessoas que se destacaram, “dedicando sua vida e seu trabalho para realização de um sonho”. “Não existe desejo maior do que você poder realizar um sonho, trazer condições e qualidade de vida para os seres humanos. E ele honra nossa cidade por seus projetos sociais”, expressou.

 

Fábio Eduardo, por sua vez, destacou o trabalho em conjunto com seus colaboradores e com o poder público, incluindo todos os secretários de esporte desse período. “Eu sempre tive apoio e reconhecimento aqui em Limeira”, afirmou. “Gostaria de ajudar mais gente. Mas nós já temos alguns atletas que estão se formando, tenho meus professores que foram atletas e hoje se formaram. E aos pais agradeço demais por confiar no meu trabalho, no nosso projeto e nos nossos professores.”

 

O secretário de Esporte apontou o comportamento proativo do treinador, que sempre buscou fazer cada vez mais pelo esporte e atletas. “Fico muito feliz por seus sonhos realizados, principalmente seu próximo objetivo, de formar uma equipe de voleibol para competir em uma liga profissional”, disse Zanon.

 

Biografia

 

Natural de Araras, Fabinho, como é conhecido por amigos e familiares, reside em Limeira há mais de 10 anos. É formado em Educação Física pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e possui curso nível I e II da Confederação Brasileira de Voleibol, com especialização em voleibol escolar, iniciação e categorias de base.

 

Fabinho foi eleito o melhor técnico da Associação Pro Voleibol por oito vezes em várias categorias. Há 10 anos está à frente do Projeto Voleibol Limeira, como coordenador e técnico desde 2007. Neste período, atendeu mais de 4 mil pessoas entre crianças e atletas. Hoje o Projeto AABB/Limeira atende mais de 500 pessoas de seis a 80 anos.

 

Nos Jogos Regionais, a equipe adulta de vôlei feminina, comandada por ele, foi seis vezes campeã em 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2013. Em 2012, o time conquistou o bronze.

 

Já pela equipe adulta de vôlei masculino, o técnico foi campeão em 2010, 2011 e 2015, vice-campeão em 2007, 2009, 2012 e 2016, e conquistou o bronze em 2008 e 2013.


Fotos: Junior Costa/Câmara de Limeira

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br