28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Fã de futebol americano, “quarterback” Robinho comemora assistência em largada positiva do Palmeiras no Paulistão

Compartilhe essa notícia!

Quando está de folga dos treinamentos e jogos do Palmeiras, o meia Robinho aproveita o período de descanso geralmente para assistir televisão. Os canais escolhidos são de esporte, porém, engana-se quem pensa que o camisa 27 palmeirense sintoniza em partidas do esporte que pratica no dia-a-dia. Robinho gosta mesmo é de acompanhar futebol americano.

O gosto do meia alviverde pela bola oval surgiu através de um presente da sua esposa, Priscilla Cavallaro. “Em 2009 ganhei o livro Jogando por Pizza da minha esposa. A partir daquela leitura passei a me interessar mais sobre o futebol americano e virei fã do esporte”, explicou Robinho.

Uma das principais características de Robinho é não ficar em cima do muro, em virtude disso ele revela inclusive o seu time e jogador favorito. “Gosto do Denver Broncos e na minha opinião o Peyton Manning é o melhor jogador de todos os tempos. Procuro observar bastante os quarterbacks, que são os atletas que organizam as jogadas do time, parecido com o que faço no Palmeiras”, revelou o meia.

Curiosamente na largada do Campeonato Paulista, Robinho viveu a experiência de um “quarterback”. Num lançamento dele do campo de defesa palmeirense a bola percorreu várias “jardas” e achou Dudu, que concluiu na saída de Neneca e garantiu a vitória do Palmeiras, fora de casa, por 2×0 contra o Botafogo de Ribeirão Preto. “Já falei várias vezes que prefiro dar uma assistência do que fazer um gol. No futebol americano, por exemplo, valorizam muito mais quem constrói a jogada. Enquanto continuar acertando lançamentos como foi diante do Botafogo de Ribeirão Preto estarei muito feliz”, admitiu o líder de assistências no Palmeiras em 2015.

Nesta quinta-feira, às 21h, o Palmeiras volta a campo no estádio do Pacaembu diante do São Bento. O “quarterback” Robinho projeta o duelo. “Acho fundamental a gente largar com o máximo de vitórias possíveis no Paulista até pelo calendário apertado que teremos também pela Libertadores. Por isso, precisamos manter o 100% de aproveitamento nesse duelo contra o São Bento. Atuamos diante da nossa torcida e vamos impor nosso ritmo em busca da vitória”, concluiu.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!