24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Exposição “Paisagens Africanas e Feminino Afro-Brasileiro” pode ser conferida em quatro espaços


Como parte da programação do Mês da Consciência Negra, quatro espaços de Santa Bárbara d’Oeste recebem neste mês a exposição “Paisagens Africana e Feminino Afro-Brasileiro” dos alunos da oficina de pintura em óleo sobre tela da artista plástica Elisabete Padovezi. As atividades especiais em alusão ao Dia da Consciência Negra, que será celebrado no próximo dia 20, tem o objetivo de transmitir o legado da cultura negra na música, artes visuais e educação.

 

Participaram das aulas, com início em agosto, cerca de 60 alunos do Museu da Imigração, no Centro, Centro Cultural “Edgard Tricânico D’Elboux”, no Conjunto Roberto Romano, e CEU das Artes e Esportes Unificados, no Planalto do Sol. A Secretaria de Educação também receberá parte da mostra dos alunos das oficinas realizadas na AMEV (Associação de Melhoria de Vida), no Vista Alegre.

 

As oficinas fazem parte do projeto Arte Educador da Secretaria de Cultura e Turismo. “Trabalhei com os alunos as paisagens e a mulher africana e também as flores da África que são cultivadas no Brasil. A experiência foi enriquecedora pois muitos alunos aprenderam mais sobre o tema, pesquisaram o Continente Africano e seus países e línguas, usando isso nas peças com muito carinho”, disse Elisabete. “As peças também estão sendo vendidas pelos próprios alunos que deixaram seus contatos em suas artes”, complementou.

 

Confira as datas e locais para visitação da Mostra:

 

CENTRO CULTURAL “EDGARD T. D’ELBOUX”

(Rua Padre Arthur Sampaio, 76, no Conjunto Roberto Romano)

De 16 a 30 de novembro, das 9 às 16h30

Informações: (19) 3454-0331

 

MUSEU DA IMIGRAÇÃO

(Rua João Lino, 37, no Centro)

De 4 a 19 de novembro, das 8 às 14 horas

(Terça-feira a sábado)

Informações: (19) 3455-5082

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

(Rua Graça Martins, nº 680, no Centro – andar I)

De 4 a 30 de novembro, das 9 às 13h30

Informações: (19) 3464-9449

 

CEU DAS ARTES

(Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, no Planalto do Sol II)

De 18 de novembro a 9 de dezembro, das 8 às 17 horas

Informações: (19) 3458-5868

 

Fotos: Divulgação

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br