Experiente, Rentería diz que Guarani precisa ter tranquilidade para acabar com sequência negativa

Contratado para reforçar o setor ofensivo, o atacante Rentería vai aos poucos se adaptando ao elenco do Guarani. Aos 32 anos e com um currículo repleto de feitos marcantes, o colombiano quer aproveitar sua experiência para ajudar o Bugre a encerrar o mau momento vivido na Série B do Campeonato Brasileiro.

Enfrentando um jejum de sete jogos sem vitória, Rentería acredita que chegou o momento de iniciar uma arrancada rumo ao acesso. “A Série B é um campeonato muito equilibrado e que possibilita várias reviravoltas ao longo da competição. Precisamos ter tranquilidade para passar por esse momento ruim e voltar a conquistar os bons resultados”, analisou.

Ocupando a oitava colocação na tabela de classificação com 28 pontos, o Guarani está a seis do primeiro time no G4. “Nos próximos cinco jogos faremos três dentro de casa. É o momento de retomarmos o caminho das vitórias para encostar novamente nos primeiros colocados. Tenho certeza que a torcida vai nos ajudar e tudo voltará a normalidade”, revelou Rentería.

No próximo sábado (19), às 16h30, no estádio Brinco de Ouro, o Bugre receberá o Santa Cruz, que briga para escapar das últimas colocações. “Esse é o típico jogo perigoso. O Santa Cruz é um clube de muita tradição que passa por um momento conturbado. Temos que saber explorar essa situação e sair de campo com os três pontos, que serão de fundamental importância para a nossa equipe”, finalizou o atacante, que acumula dois jogos com a camisa do Guarani.

AV Assessoria