Política RMC

Executivo propõe extinção de 567 cargos comissionados na Prefeitura de Americana


O prefeito de Americana Omar Najar enviou projeto de lei à Câmara Municipal que propõe alterações em três leis (5.130/2010, 5.337/2012 e 5.565/2013). As propostas estabelecem novas regras para a estrutura administrativa da Prefeitura e promovem o corte de 567 cargos comissionados.

Os cargos de provimento em comissão, criados pelas leis que deverão ser alteradas depois de aprovadas, perfazem o total de 782 e passarão a ter quantidades limitadas a 215. De acordo com a exposição de motivos, a mudança busca, principalmente, economia, eficiência e uso adequado e racional dos recursos públicos. Além disso, tem o intuito de adequá-los às reais necessidades do Poder Executivo para o bom desempenho dos serviços públicos.

Pelo projeto de lei, ficam extintos os cargos de assessor comunitário, assessor governamental, assessor de planejamento estratégico, administrador regional, assessor executivo, assessor adjunto, assessor especial, assessor de gabinete do prefeito, presidente do Conselho Tributário, assessor técnico e assistente técnico I, II e III. Estabelece, ainda, nível de escolaridade mínimo para a nomeação de cargos de provimento em comissão, exigindo-se a capacitação profissional para o desempenho da função pública.

 

Unidade de Imprensa

Pedro Roberto da Silva

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br