24Horas Carnaval Musa24Horas

Exagerou na folia? Personal trainer dá a dica para eliminar os quilos ganhos durante o Carnaval

Dri Ferraço comenta também sobre perda de massa magra para quem ficou no período sem ir a academia

 

Em algumas cidades, a maratona de blocos só acaba neste domingo. E quem curtiu muito (e vai curtir ainda), pode ter ganho alguns quilinhos devido a má alimentação e as bebidas. Mas, não precisa se preocupar, e segundo a personal trainer Dri Ferraço nada de fazer dietas radicais e nem exagerar nos exercícios físicos.

 

“Não é necessário dietas restritas, muito menos exercícios físicos intensos para compensar esses “exageros da folia”. Até porque seu organismo está debilitado e sua imunidade baixa. Volte a sua rotina de dieta (bastante fibras, frutas, vitaminas). Se hidrate e muito líquido (água, sucos, água de coco, isotônicos) , pois ajudará no inchaço causado pelas bebidas alcoólicas, falta de energia, fadiga muscular. E para finalizar é claro recupere suas noites perdidas de sono”, indica a musa fitness.

 

Já algumas pessoas também podem achar que perderam massa magra, pois ficaram sem ir à academia nos dias de folia. Dri também diz que isso não é motivo para preocupação.

 

“Uma semana sem treinar para quem já treina, possui um histórico de treino, não afetará muito quando nos referimos a composição corporal. Lógico, que depende do histórico da pessoa, de alguns fatores e cada organismo reage de um jeito. Porém não se preocupe, uma semana não dá tempo de perder toda massa muscular mesmo que a pessoa tenha feito uma “preparação para o carnaval”, disse a sarada, que também comenta sobre quem apenas preparou o corpo para ficar bonito durante os dias de folia:

 

“E para quem fez essa tal preparação sentiu o gostinho de ficar com o corpo saudável, bonito e sarado, automaticamente a maioria dessas pessoas continuam com o processo virando um estilo de vida. E não só uma ‘preparação’’.

Fotos: Divulgação/ VH Assessoria

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br