24Horas Esportes

Ex-zagueiro da Ponte Preta torce por quebra de recorde de 1981

uniao e ponte

A Ponte Preta entrará em campo nesta quinta-feira (21), às 19h30, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, contra o União Barbarense, com chance de fazer história na Série A1 do Campeonato Paulista. Se não perder, a equipe de Guto Ferreira iguala a série invicta de 13 partidas de 1981, quando teve o seu melhor início de temporada.

Ídolo no final da década de 70 e início de 80, Alcides Fonseca Júnior, mais conhecido como Juninho Fonseca, foi um dos zagueiros da Ponte Preta na belíssima campanha do vice-campeonato estadual e do melhor começo de estadual da equipe de Campinas. Assistindo de perto a possível quebra do recorde, o ex-zagueiro de Campinas, que hoje é gerente de futebol das categorias de base do Botafogo de Ribeirão Preto, falou sobre o incrível momento que atravessa a equipe alvinegra.

Equipes de épocas distintas, Juninho falou sobre as semelhanças entre o grupo de 81 e o de 2013. “Tradicionalmente, a Ponte Preta é palco de grandes talentos. Por lá passaram grandes atletas e neste ano não é diferente. O alvinegro montou uma equipe muito forte, competitiva e que tem muita dedicação, bem parecida com o de 81”, disse.

Próxima da igualdade e da quebra da marca de 1981, o ex-defensor comentou que recordes, tabus e jejuns foram feitos para ser quebrados. “Vivemos em uma época marcada por quebras de recordes no esporte. Por isso, não vejo nada de anormal na possibilidade da Ponte realizar a sua melhor campanha no estadual. Torço e muito, para que ela consiga igualar e quebrar essa marca da minha época”, afirmou Fonseca.

Assim como na década 80, Juninho disse que a força deste alvinegro esta no grupo e não no individual. “A Ponte Preta gosta muito de priorizar o elenco e isso no futebol de hoje é vital. Não podemos viver dependendo de uma atleta, por isso parabenizo a diretoria da equipe de Campinas que montou um belo elenco”, disse.

Prevendo a igualdade das invencibilidades, o ex-zagueiro não quis arriscar um placar para esta rodada do Paulistão Chevrolet 2013. “Arriscar um placar num torneio tão parelho é muito difícil, mas acredito na vitória da Ponte Preta, mesmo atuando fora do Majestoso”.

Finalizando, o ex-defensor afirmou que a igualdade e possivelmente a quebra da marca histórica, não garantirá nenhum tipo de favoritismo para que a equipe de Campinas conquiste o estadual. “Todos estão vendo que desde o início da temporada, os resultados estão acontecendo e isso faz com que a equipe de Campinas seja favorita. Mas, o favoritismo é para os quatro grandes e pessoalmente prefiro que seja assim, pois tira o foco da Ponte Preta e com isso o alvinegro terá mais tranquilidade para trabalhar e seguir o planejamento que vem sendo bem vitorioso”, afirmou Juninho Fonseca.

Fonte: FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br