18 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Ex-prefeito de Campinas Francisco Amaral morre aos 92 anos

Compartilhe essa notícia!

Jonas decreta luto oficial de 3 dias em razão da morte de Francisco Amaral

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, decretou luto oficial de três dias em razão da morte, ocorrida nesta madrugada, do ex-prefeito Francisco Amaral. Jonas lamentou a perda do ex-prefeito, que completaria 93 anos de idade amanhã, sexta-feira. “Chico Amaral deixou um legado importante não apenas como prefeito de Campinas por duas vezes, mas também como parlamentar. Quando exerci os mandatos de deputado estadual e federal, pude constatar a importância dele como legislador e a sua dimensão para além das fronteiras de Campinas”, disse.
Outra marca importante que Jonas fez questão de destacar era a sensibilidade de Amaral com as pessoas mais humildes. “Deixo aqui minha palavra de conforto à sua esposa, Dona Marília, às suas quatro filhas, aos seus netos, a todos os seus familiares, amigos e admiradores”, afirmou o prefeito.
Jonas Donizette ressaltou também que Francisco Amaral é considerado um dos parlamentares mais importantes da história do Congresso Nacional, em função do número de projetos apresentados e aprovados, principalmente na área trabalhista. Advogado de vários sindicatos, Francisco Amaral teve forte atuação na defesa de direitos dos trabalhadores.
Em 2014, Jonas Donizette fez uma visita ao ex-prefeito, em sua casa, e lhe entregou um exemplar do livro “Campinas, 240 anos de história”, que faz referência à vida pública de Francisco Amaral. Prefeito de Campinas de 1977 a 1982 e de 1997 a 2000, ele foi também deputado estadual uma vez e deputado federal em seis mandatos.
(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!