24Horas Olhar Feminino Variedades

Ex-manicure faz sucesso com salão de beleza especializado em mega hair

A empreendedora trocou uma pequena cidade da Bahia pelo Rio de Janeiro

 

A ex-manicure Janny Mota é hoje dona de dois salões de beleza especializados em mega hair. Um localizado na Barra da Tijuca, bairro nobre do Rio, e outro na Baixada Fluminense. Ela se mudou de uma pequena cidade Barrocas, de apenas 15 mil habitantes, na Bahia para Rio de Janeiro aos 17 anos para morar com a irmã.

 

“Era apenas uma menina com a mala cheia de sonhos. Chegando ao Rio fui trabalhar de manicure em um salão, onde aprendi a fazer uma técnica de alongamento. Trabalhei lá por sete anos. Após concluir a faculdade de estética, montei uma pequena sala em cima da minha casa. Então a coisa foi crescendo e precisei fazer obra três vezes para aumentar o espaço. Começou ir muita cliente de longe, então surgiu o sonho de abrir o salão da Barra. Graças a Deus deu supercerto, e enfim ano passado inaugurei o Janny Mota VIP Space, que é o espaço dos meus sonhos, grande e sofisticado para dá o conforto que as minhas clientes merecem”, conta a empresária.

 

Janny tem amor à profissão desde que era criança. Ela até aprontava por conta disso.

 

“A minha brincadeira favorita era ser cabeleireira, cortava de verdade o cabelo das amiguinhas e as mães delas iam reclamar com a minha mãe, relembra aos risos a cabelereira que começou a ganhar dinheiro no ramo bem novinha:

 

“Comecei a fazer unhas e escovar cabelos pra fora aos 13 anos. Eu sempre soube o que eu queria ser”.

 

Para quem, assim como ela, quer ter um negócio de sucesso, a empreendora dá as dicas e diz que o grande segredo é a paixão pelo ramo é fundamental:

 

“Em primeiro lugar tem que amar o que faz. O amor à profissão é o segredo do sucesso. Eu ministro works shops ensinando as técnicas de mega hair e uma das principais perguntas das alunas é sobre o retorno financeiro. Claro que não vamos ser hipócritas e dizer que só trabalhamos por amor, porque o dinheiro também é importante, mas se for pensar só no financeiro a pessoa desanima, porque o retorno é a longo prazo. São anos de história para poder fazer um nome. Tem que se doar para a cliente e para a profissão. O meu conselho é não ter medo de trabalho e cair pra dentro”.

 

Foto Divulgação/ Black Comunicação
Assessoria Tiago Freitas

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br