Ex-jogador do América de Natal, Rodrigo Thiesen enaltece clima de Ribeirão Preto para decisão do Botafogo contra o ABC


Na próxima sexta-feira, às 19h, no estádio Santa Cruz, Botafogo de Ribeirão e ABC abrem a série de duelos das quartas-de-final da Série C. Os vencedores dos quatro confrontos desta fase garantem vagas na Série B 2017.

A ansiedade já toma conta de Ribeirão Preto. Presente em 95% dos jogos do Pantera em 2016, o volante Rodrigo Thiesen enaltece o clima da cidade para esse momento decisivo. “Já estamos sentindo a cidade mobilizada e contando as horas para a partida. Os torcedores do Botafogo estão numa grande expectativa para este jogo e prometem lotar o nosso estádio. Isso é importante para nós jogadores e com certeza fará muita diferença. Com o apoio deles, não iremos decepcioná-los”, comentou Thiesen.

Em 2016, o Botafogo pode conquistar o seu segundo acesso consecutivo. No ano passado, o clube paulista foi campeão da Série D e Rodrigo Thiesen também foi titular da equipe. Ele, inclusive, vê algumas semelhanças com o atual elenco em relação aquele que foi campeão nacional. “A força e a união do nosso grupo foram determinantes no ano passado para conquista do acesso e posteriormente do título. Vejo nosso grupo deste ano com um perfil muito parecido, todo mundo junto em busca do mesmo objetivo. Foi assim em 2015 e deu certo, espero que o mesmo sucesso se repita nesta decisão diante do ABC”, ressaltou o volante, que tem 44 jogos pelo tricolor.

Com 29 anos, Rodrigo Thiesen já passou pelo futebol potiguar. Em 2011, ele defendeu as cores do América de Natal, principal rival do ABC. Por conhecer bem a força do time alvinegro, ele pede atenção redobrada na decisão. “Logicamente a equipe deles modificou bastante em relação a minha passagem por lá. Sei da força do ABC. É um time muito qualificado em todos os setores, com jogadores experientes. Então, precisamos nos esforçar bastante para conseguir aquilo que todos nós almejamos. Temos que entrar em campo ligados em tudo”, concluiu.

 

AV Assessoria

Comentários