24Horas Esportes

Ex-ginasta Daiane dos Santos visita Americana e motiva alunas do Programa Criança Total

Nesta sexta-feira (14), a ex-ginasta Daiane dos Santos esteve em Americana como parte das ações do Projeto Sesc Verão 2014, cujo tema deste ano é “Toda Hora é Hora. Esporte é Agora!”

 

DSC_0601A ex-atleta foi recepcionada pelo secretário de Esportes, Mário Antonucci, e visitou as dependências do Complexo Esportivo Milton Fenley Azenha (o Centro Cívico), onde pode conhecer um pouco mais sobre as modalidades esportivas oferecidas gratuitamente a milhares de crianças por meio do Programa Criança Total.

 

“Estamos muito felizes com a visita da Daiane dos Santos. O intercâmbio com um ícone do esporte que levou o nome do nosso país por todo o mundo é de suma importância para incentivarmos ainda mais nossas crianças a continuarem se dedicando ao esporte nas escolinhas do Criança Total. Americana, graças ao prefeito Diego De Nadai, é uma cidade referência em esportes e a visita da Daiane vem fortalecer ainda mais isso”, afirmou Antonucci.

 

Daiane elogiou a tradição esportiva da cidade e falou sobre a importância da prática da ginástica artística oferecida gratuitamente nas dependências do Centro Cívico.

 

“Americana é uma cidade com índice esportivo bastante alto e espero que outros municípios sigam o exemplo daqui, oferecendo gratuitamente a prática de ginástica artística às crianças e fazendo com que a quantidade de praticantes ativos nessa e em outras modalidades aumente em todo o país. Muitas vezes temos talentos escondidos e é o esporte de iniciação que ajuda a descobrir esses atletas”, disse.

Daiane conversou com as alunas de ginástica artística do Programa, contando um pouco de sua trajetória esportiva e respondendo perguntas da plateia. Ao final da ação, a ex-ginasta supervisionou e orientou as alunas durante a realização de exercícios. Também participaram do evento o vereador Thiago Brochi e o diretor de Recreação e Lazer, Alan Campos.

 

Criança Total
Atualmente, Americana possui mais de 160 meninas, a partir de 4 anos de idade, que frequentam as aulas de ginástica artística, realizadas no Centro Cívico.

 

O técnico da modalidade, Lazaro Lamelas Ramires, ressaltou que as alunas esperaram ansiosamente pela visita de Daiane durante toda a semana. “A Daiane tem uma experiência esportiva muito grande e o contato com essas crianças é muito importante e vem motivar e incentivar ainda mais as meninas a darem o máximo de si no esporte”, avaliou Ramires.

 

Fotos: Bruno Carrenho / Prefeitura de Americana

 

Unidade de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br