24Horas

Ex-detento assalta motel, se fere na fuga e é preso

Ele havia levado R$ 144 do caixa do estabelecimento e ao pular o muro sofreu cortes nos braços e nas pernas

 

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (10), na Praia Azul, depois de ter praticado assalto a um motel por volta das três horas da manhã. A detecção foi feita por patrulheiros da GAMA (Guarda Municipal de Americana).

 

A ocorrência foi iniciada quando uma viatura foi chamada para comparecer à Rua Mario Barbosa, na Praia Azul. Lá, o ex-cunhado do acusado afirmou ao GCM Saladine e à GCMF Eliana que José Carlos Pereira, de 41 anos, o havia chamado pedindo socorro, mostrando ferimentos na mão e na perna esquerda. Embora ele tenha se recusado de início a narrar o que havia acontecido, aos poucos ele revelou que assaltara um motel e roubara do caixa do estabelecimento a quantia de R$ 144.

 

Os ferimentos se deram durante a fuga: Pereira pulou o muro do motel, que tem lanças no topo, causando os cortes na perna e na mão. De início ele foi levado ao PAI do Zanaga, onde foi medicado e liberado, e então levado ao plantão policial. O acusado, segundo informações, tem ficha criminal e já cumpriu 23 anos de prisão. Ele foi autuado em flagrante por roubo e novamente levado à cadeia.

 

Furto – Um furto de bicicleta também levou um açougueiro de 22 anos para a Cadeia Pública de Sumaré na noite da última segunda-feira (9). Rafael Jesus Costa foi preso em flagrante por ter furtado a bicicleta de uma auxiliar de produção de 35 anos, por volta das 20 horas, em uma casa no Jardim dos Lírios.

 

Segundo o relato da vítima, que estava na casa de uma amiga, o acusado pulou o portão da residência e levou sua bicicleta. Ela discou 153 e solicitou uma viatura da Guarda, que chegou ao local poucos minutos depois. Atendida pelos GCMs Roque, Queiroz, J.Eduardo e pelo sub-inspetor Nelson, ela contou que conhecia o ladrão.

 

Os guardas então fizeram buscas pelo bairro e viram Rafael com a bicicleta. Chamado, ele a jogou no chão e iniciou a fuga a pé. Ele foi detido na esquina das ruas Siriema e Cardeal. A bicicleta foi devolvida à vítima, e Costa levado ao plantão policial, onde foi autuado pelo delegado Robson Gonçalves de Oliveira por furto, e encaminhado à cadeia.

 

Unidade de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br