28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Ex-alunos da Fatec Itapira criam app para contratação de serviços

Compartilhe essa notícia!

Aplicativo Achou Prestador conecta consumidores e profissionais; software está disponível para o sistema operacional Android

 

Um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) elaborado no curso superior de Gestão de Tecnologia da Informação da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Itapira, na região de Campinas, transformou-se em negócio: um aplicativo para indicar prestadores de serviços variados em todo o Brasil. Colegas de classe, André Angeloni e Fábio Stefanini são os criadores do Achou Prestador.

Disponível para o sistema Android, o software permite contratar um advogado, um “marido de aluguel”, fazer um móvel planejado ou solicitar uma equipe de publicidade para divulgar uma ação ou evento. Ao todo, são mais de 40 serviços e 150 profissionais cadastrados, a maioria em Itapira e cidades próximas.

“O aplicativo foi pensado para ser bem prático para qualquer nível de usuário”, conta André. “Com apenas três cliques é possível contatar os profissionais que estão próximos.”

Diferenciais

Para o usuário, o serviço é totalmente gratuito, basta fazer o cadastro usando um e-mail ou login do Facebook. Já os anunciantes pagam uma mensalidade. Ao contrário do que exigem os concorrentes do aplicativo, não é cobrada porcentagem sobre os orçamentos realizados.

Outras facilidades do app são os filtros, que permitem escolher apenas prestadores de serviços disponíveis naquele momento ou profissionais que aceitem cartão de crédito, por exemplo. Também é possível entrar em contato com as empresas por Whatsapp acionando apenas um botão na tela do aplicativo.

A expectativa agora é expandir o número de cadastros e as regiões de atendimento. Os gestores de tecnologia também pretendem ampliar as atividades da empresa que fundaram, a WorkinSoft Sistema. “Queremos solidificar o Achou Prestador e desenvolver aplicativos para pequenos negócios”, revela Fábio.

O app pode ser baixado na Google Play gratuitamente. No segundo semestre, deve estar disponível também uma versão para iPhone.

 

Foto: Divulgação

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!