Variedades

Etec e Fatecs levam arte, games e tecnologia à Feira de Profissões da USP

Alunos da Etec de Arte apresentam O maió amor do mundo, espetáculo inspirado no poeta cearense Patativa do Assaré. (Foto divulgação)

 

Espetáculos de teatro, jogos, drones e simuladores estão entre as atrações que serão apresentadas no estande do CPS; evento começa nesta quinta-feira

O Centro Paula Souza (CPS) terá um estande exclusivo na 12ª Feira USP e as Profissões, realizada pela Universidade de São Paulo (USP), a partir desta quinta-feira, 16. Professores e estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) de Artes, localizada na Capital, e das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) Pompeia e São Caetano do Sul vão apresentar cursos, projetos desenvolvidos por alunos e tecnologias pedagógicas utilizadas em cada unidade.

Dois grupos do curso técnico de Teatro da Etec de Artes, por exemplo, vão apresentar espetáculos. O maió amor do mundo tem como inspiração cordéis escritos pelo poeta cearense Patativa do Assaré. A outra peça é Eles não usam black-tie, do dramaturgo e ator Gianfrancesco Guarnieri.

A Fatec Pompeia vai mostrar como a tecnologia está presente no campo por meio de equipamentos utilizados pelos estudantes dos cursos superiores tecnológicos de Big Data no Agronegócio e Mecanização em Agricultura de Precisão, como simuladores, monitores presentes em veículos agrários e drones.

O universo dos games é uma das atrações que será oferecida pela Fatec São Caetano do Sul, com jogos desenvolvidos por alunos do curso de Jogos Digitais. “A Feira é um evento importante tanto para dar visibilidade às instituições de ensino quanto para auxiliar os jovens nesta tarefa difícil que é escolher uma carreira”, avalia a diretora da Fatec, Adriane Fontana.

Com entrada gratuita, a 12ª Feira USP e as Profissões é destinada a estudantes dos Ensinos Médio, Técnico e Integrado e de cursos preparatórios para o vestibular. Para participar é necessário se inscrever pelo site.

 

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em aproximadamente 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 211 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 81 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br