Índice é maior entre os homens, mas 55% das mulheres são contra a interrupção da gravidez
Recentemente, na Argentina, foi posto em votação pelo senado um projeto de lei visando legalizar a prática do aborto que contou com 38 votos contra, 31 a favor e duas abstenções. Assim, a interrupção da gravidez na Argentina continua sendo crime, a não ser em casos de estupro e que ofereçam risco à vida da mãe. A legislação brasileira é muito semelhante à argentina, e aqui, o tema também está em evidência, com audiências públicas realizadas pelo Supremo Tribunal Federal questionando sobre a legalização do aborto.
Esse assunto ainda causa muita polêmica em diversas regiões do mundo e, entre os brasileiros não poderia ser diferente. Estudo feito com pessoas das classes A, B e C, mostra que 58% dos pesquisados pela Toluna, fornecedora líder de insights do consumidor para a economia sob demanda, são contra a liberação do aborto no Brasil. No total, 59% dos homens e 55% das mulheres pesquisadas são contra a interrupção da gravidez, com 10% deles e 9% delas sendo indiferentes ao assunto.
No mundo, o aborto é legal em 63 países e amplamente permitido em outros 13, de acordo com o Center for Reproductive Rights, ONG americana que atua para influenciar a criação de políticas públicas pró-aborto. Por outro lado, 124 países impedem a interrupção da gravidez inteiramente ou com raras exceções.
Legalização no Brasil
Apesar de suas próprias crenças ou convicções, metade da população brasileira acredita que, influenciado por medidas em outras nações, o Brasil vai legalizar o aborto. Entre os homens o índice que acreditam em novas políticas públicas sobre o tema é de 51% e 49% das mulheres tem a mesma opinião.
Link para a pesquisa: http://tolu.na/l/w2Y6KpMk
Nota ao editor
(Pesquisa realizada no dia 8 de agosto de 2018 com 506 pessoas das classes A, B e C, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 1.625 por mês)
Sobre a Toluna
A Toluna fornece informações sobre o consumidor para possibilitar o sucesso na economia global atual sob demanda. Impulsionada pela perfeita fusão de tecnologia, experiência e a maior comunidade global de influenciadores, a Toluna oferece percepções ricas, confiáveis e em tempo real para indivíduos e empresas de todos os tamanhos.
Nossa plataforma automatizada de insights do consumidor, o TolunaInsights™, sustenta tudo o que fazemos. Os clientes podem acessar a plataforma diretamente, utilizar os serviços gerenciados da Toluna ou criar programas de insights digitais totalmente personalizados por meio dos nossos serviços de engenharia.
A Toluna está empenhada em promover o Insights on Demand, uma maneira totalmente nova para as empresas obterem insight e entenderem constantemente a mudança do sentimento e gosto do consumidor na economia sob demanda. A Toluna é um membro fundador do Insights on Demand Consortium, um grupo multilateral que promove os princípios e a adoção do Insights on Demand. A empresa possui 24 escritórios em todo o mundo, abrangendo a Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia-Pacífico, Oriente médio e África do Norte. No Brasil, seu escritório se localiza em São Paulo.
Para mais informações sobre a Toluna acesse: http://www.toluna-group.com/pt/homepage