28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Estudantes do ensino médio podem se inscrever em festival de vídeo

Compartilhe essa notícia!

Com temática sobre o cotidiano na escola, o festival estimula criação de produções com tecnologia simples e duração máxima de cinco minutos  

 

Estudantes do ensino médio de escolas públicas poderão se inscrever para participar do 2º Festival Nacional Imagens EMdiálogo até o dia 7 de outubro. O tema desta edição será “A Escola, a Aula e Eu”.Os participantes devem produzir vídeos com duração máxima de cinco minutos que abordem a qualidade da educação no País.

oficina_audiovisual-300x240
Estudantes de escolas públicas devem gravar vídeos com duração máxima de 5 minutos
Divulgação/Ministério da Educação

São quatro as modalidades competitivas: ficção, documentário, animação ou experimental. Os estudantes devem usar a tecnologia disponível, como filmadoras de uso doméstico, câmaras de celulares, fotografia digital, softwares de edição de imagens e som e imagens de arquivo da web.

Para a seleção dos melhores vídeos, os jurados vão utilizar como critério a adequação do filme ao tema do festival, originalidade e reflexão sobre o cotidiano escolar e a vida do estudante no ensino médio.

A lista dos vídeos selecionados será divulgada em 14 de outubro. Os três primeiros colocados participarão, em novembro próximo, da 12ª edição do Festival Arariboia Cine, em Niterói (RJ).

As inscrições a postagem do vídeo devem ser feitas na página do festival na internet.

 

Festival

 

O Festival Imagens EMdiálogo é promovido pelo portal EMdiálogo Ensino Médio, uma das iniciativas da rede de parceria formada por nove universidades federais. É coordenado pelo Observatório Jovem da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF) e tem o apoio da Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC.

O festival é realizado totalmente on-line, no portal. Os vídeos inscritos poderão ser vistos a partir de 18 de outubro.

Fonte:

Ministério da Educação 

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!