Estudante de Iracemápolis é selecionado para conhecer a NASA

Caíque tem 15 anos e busca apoiadores para fazer a viagem aos EUA

O estudante Caíque Zacharias, de Iracemápolis, está muito perto de realizar um sonho: conhecer a NASA, a “Agência Espacial Americana”, responsável por pesquisas, programas de exploração espacial e desenvolvimento de tecnologias.

Ele tem 15 anos e foi selecionado para participar de um projeto chamado “Jornada Internacional de Ciência e Tecnologia”, junto com outros 12 alunos do Colégio Acadêmico. Os estudantes estão até treinando um vocabulário específico para o evento, que irá acontecer no “Kennedy Space Center International Academy”, na Flórida (EUA).

 

Jornada Internacional

A Jornada Internacional da qual Caíque fará parte tem o objetivo de buscar jovens talentos nas áreas de tecnologia, engenharia, ciência e matemática. A escola onde ele estuda é a única da região – e uma das três do Brasil – a fazer parte do projeto.

Porém, para participar, ele precisa pagar as despesas do próprio bolso, e é neste ponto que o jovem estudante encontra dificuldades. A mãe de Caíque, Flávia Zacharias, explica que a família não tem o dinheiro suficiente para bancar a viagem. Por isso, para tornar o sonho uma realidade, eles têm batalhado em busca de apoiadores.

“São mais de R$ 10 mil de custo, algo muito acima do que podemos pagar. Estamos conversando com empresários e buscando apoiadores, já que se trata de um projeto sério, de respaldo acadêmico e muito importante”, explicou.

Qualquer pessoa pode ajudar o jovem iracemapolense a conhecer a NASA. Para isso, basta procurá-lo nas redes sociais que ele explica o que é o projeto e conta detalhes do que pretende estudar e a forma como as pessoas podem contribuir. No Facebook, procure por “Caíque Zacharias”.

 

Foto: Arquivo Pessoal

 

Comentários