Esportes

Estudante da UNG disputará Mundial de Surf Adaptado na Califórnia

A atleta cursa Educação Física e faz parte da ONG ADAPTSURF, instituição que promove a inclusão social das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida
Monique Oliveira, estudante do 4° período do curso de Educação Física da Universidade UNG, foi convocada pela Confederação Brasileira de Surf (CBS) para disputar o Stance ISA World Adaptive, Mundial de surf adaptado. A atleta irá compor o time brasileiro e competirá na categoria AS4 – Assist (surf com assistência de duas pessoas). O campeonato acontecerá de 29 de novembro a 03 dezembro, na praia de La Jolla Shores, na Califórnia, Estados Unidos.
A atleta faz parte da equipe ONG ADAPTSURF, associação sem fins lucrativos que promove a inclusão social das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, garantindo igualdade de oportunidades e acesso ao lazer, esporte e cultura, através do contato direto com a natureza. De acordo com Monique, o surf teve e tem um papel fundamental para sua reabilitação física. “As sensações de liberdade, superação e independência são as mais mencionadas pelas pessoas que aproveitam a praia e o surf adaptado. A água salgada do mar relaxa o corpo e as ondas estimulam o equilíbrio”, relata.
A surfista possui deficiência motora, decorrente de uma paralisia cerebral, e conheceu o surfe nas praias do Rio de Janeiro por meio da ONG ADAPTSURF, em 2010. Monique levará na bagagem para a competição, três campeonatos regionais conquistados em 2011 e, com essa convocação, espera trazer o troféu mais importante de sua vitoriosa carreira, representando com muito talento o Brasil e o curso de Educação Física da UNG.
Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br