Estrada do Barreirinho tem trecho interditado por 40 dias para obras

O trecho da Estrada do Barreirinho, entre as ruas Antônio Batagin e José L. de Campos, no Parque Eldorado, está interditado para a construção no asfalto de uma caixa de alvenaria, de 11 m² e 3,50 metros de profundidade, na qual ficará instalada uma válvula de retenção e ventosa interligada na adutora de água bruta que segue em obras no local, anunciada recentemente pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste.

 

A interdição nesse trecho, que corresponde a um quarteirão, deve durar cerca de 40 dias, e o desvio ocorre pelo Parque Eldorado conforme indica a sinalização no local. Nesse período, ocorrerá a XXIX Festa Confederada, no dia 30 deste mês, e a Estrada do Barreirinho é a principal via de acesso à festa. Diante da expectativa de aumento no fluxo de veículos nesse dia, o DAE pede para que os usuários e visitantes redobrem a atenção com a obra.

 

Concomitante à construção da caixa, a obra da adutora de água bruta segue normalmente na via, mantendo a previsão de conclusão anunciada, que é de 30 dias. As intervenções acontecem durante o dia, interrompendo, nesse período, o acesso dos veículos aos bairros Vista Alegre e Jardim Santa Alice, bem como para quem pretende seguir sentido bairro/Centro, ficando liberado somente no fim da tarde de cada dia. O acesso aos bairros Recreio Alvorada, Parque Eldorado e Acampamento Presbiteriano será possível mesmo com as intervenções.

 

A instalação da adutora, de 900 milímetros de diâmetro, é parte da obra de ampliação da ETA (Estação de Tratamento de Água) IV, no Jardim Souza Queiroz, e atende também a ampliação da Represinha – ponto de captação de água bruta -, no Jardim Santa Alice. As duas obras seguem em andamento e têm investimento na ordem de R$ 26 milhões, entre repasses do governo federal e de contrapartida da autarquia.

 

DAE/SBO

Comentários