Estrada do Barreirinho recebe a massa asfáltica

A fase de acabamento no serviço de recuperação do asfalto da Estrada do Barreirinho começou nesta quarta-feira (5) com a colocação da massa asfáltica. A via foi utilizada para execução da obra de instalação da nova adutora de água bruta que vai ampliar o sistema de abastecimento da zona leste de Santa Bárbara d’Oeste, em ação do DAE (Departamento de Água e Esgoto). O trânsito no local sofrerá alterações durante os trabalhos, o que requer atenção dos motoristas.

 

A parte do asfalto em que a vala foi aberta já recebeu a primeira etapa do recape com a preparação do solo, por meio da compactação com a brita. Este procedimento foi aplicado nas intervenções que ocorreram pela Barreirinho e, na sequência, nas ruas São Domingos e São Cristóvão. A fixação da massa asfáltica vai agora refazer este trajeto, finalizando o recape e, desta forma, garantir a qualidade do serviço e uma durabilidade maior do asfalto.

 

Outro trecho que foi utilizado para a instalação da adutora é a Avenida Prefeito Isaías Hermínio Romano, que também deve receber a melhoria no asfalto após os trabalhos pela Estrada do Barreirinho.

 

Com 70% da obra concluída, a nova adutora é composta por tubos de ferro, de 900 milímetros de diâmetro, e será responsável pelo recalque da água bruta da Estação Elevatória Santa Alice, a Represinha, até a ETA (Estação de Tratamento de Água) IV, no Jardim Souza Queiroz, perfazendo um percurso de 4 km.

 

 

DAE/SBO

 

Comentários