Variedades

Estética masculina em alta: conheça a técnica MD Codes que oferece efeito lifting e aparência quadrada para os rostos dos homens

Mercado brasileiro de beleza masculina está entre os cinco maiores do mundo e não para de crescer

O comportamento dos homens em relação a aparência não é só uma impressão. Os marmanjos brasileiros estão mesmo cada vez mais vaidosos, como indicam estudos recentes. De acordo com uma pesquisa do Euromonitor International, hoje, o Brasil já está entre os cinco maiores mercados de beleza masculina do mundo. E a expectativa é que até 2021 o nosso país movimente até R$ 26 bilhões, ultrapassando os EUA, atuais líderes do segmento.

Nessa busca por uma aparência melhor, um procedimento estético que vem sendo muito procurado pelos homens é o MD Codes (Códigos Médicos), também conhecido como lifting tridimensional. A técnica consiste na harmonização facial com preenchedores de ácido hialurônico, que é produzido naturalmente pelo corpo humano, mas a quantidade vai diminuindo com o passar dos anos, deixando a pele mais flácida e criando as rugas e linhas de expressão.

O MD Codes, explica a dermatologista Elizabeth Senra, é um método que consiste em mapear o rosto em oito pontos estratégicos e realizar o preenchimento com ácido hialurônico associado a outras técnicas. “A partir desses pontos, conseguimos tanto um lifting facial, dando uma aparência mais leve e descansada, quanto harmonizar a face, dando aquele aspecto quadrado, tão característica da beleza masculina”.

Os resultados podem ser notados imediatamente, mas o ponto alto do procedimento pode ser visto após 15 dias e tem duração de até 18 meses. Por não ser uma intervenção cirúrgica, o MD Codes dispensa qualquer período de recuperação, de modo que os pacientes podem retomar imediatamente as atividades diárias.

“Com este tratamento relativamente descomplicado, além de um rosto mais harmônico e com aparência bem natural, os homens ainda conseguem obter uma pele mais saudável e luminosa, melhorando o bem-estar e a autoestima”, conclui a Dra. Elizabeth.

Sobre a Dra. Elizabeth Senra

Graduada pela Faculdade de Medicina de Catanduva (FAMECA), com residência de clínica médica pelo Hospital Santo Amaro, onde obteve o título de Especialista em Clínica Médica, e pós-graduação em dermatologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP).

Dra. Elizabeth Senra também é especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br