RMC

Estágio de Qualificação Profissional teve início nesta terça-feira com técnica israelense de combate

O primeiro dia do Estágio de Qualificação Profissional começou ontem terça-feira (20) com instruções a equipes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) de técnicas de combates israelenses. A aula aconteceu na Academia da Guarda Municipal, na sede da Gama, e foi ministrada pelos instrutores da empresa Caps (Centro de Capacitação e Aperfeiçoamento de Profissionais de Segurança) que faz parte do grupo de Israel, Moked. O primeiro dia de treinamento faz parte do primeiro módulo de 2018 do EQP, como é chamado, que tem como principal objetivo capacitar os guardas para atuarem com uso diferenciado da força.

De acordo com o encarregado de Ensino e Instrução da Gama, Hariel Mikolay, a empresa Caps foi chamada para este primeiro dia de estágio para trazer técnicas de combates mais dinâmicas. “As equipes da Romu precisam de um dinamismo maior para apoios necessários às viaturas e à população. As técnicas vêm pra agregar no nosso dia a dia de serviço”, explicou Mikolay.

Os integrantes da Romu aprenderam técnicas para defesa de faca, defesa de bastão, de arma e combate corpo a corpo. “Ficamos contentes com o convite para vir ao estágio de qualificação, já que acreditamos nesta junção entre o mercado privado e público. Acreditamos na potência do Romu e, se eles usarem um dia na rua tudo o que aprenderam, já valeu a pena tudo o que falamos”, comentou o instrutor da Caps, Jairo Schnaider. Além de Jairo, outro instrutor que veio à Gama foi Rafael Masgrau.

O próximo treino do EQP será hoje quarta-feira (21) sobre defesa pessoal com os instrutores da Gama.

CAPS
O Caps é uma empresa que faz parte do Grupo Moked do Brasil, fundado há mais de 30 anos para oferecer experiência e qualidade diferenciada no setor de segurança patrimonial e pessoal.

Com grande diferencial trazido por seus diretores, por meio de técnicas Israelenses, a Caps dissemina a grande variedade de conceitos e aplicabilidade inteligente das técnicas para uma eficiente conduta do profissional de segurança em seu dia a dia.

 

Fotos: Maria Eduarda Gazzetta

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br