Carnaval

Estácio vai para a rua pensando no ensaio técnico


Escola está com poucas vagas para alas de comunidade

 

O GRES Esctácio de Sá e sua comunidade já com o samba-enredo na ponta da língua fazem, nesta segunda, 09 de janeiro, seu primeiro treino na rua visando o ensaio técnico e o desfile oficial para o Carnaval 2017. O ensaio acontece a partir das 21h na saída do metrô da Praça XI com todos os segmentos.

 

Estamos ensaiando desde outubro e agora é hora de nos ambientarmos com o asfalto. O ensaio de rua é um termômetro para nossos componentes pois o espaço é aberto e aí sim temos que provar a força do nosso canto, diz Walmir Cirilo, diretor de Harmonia que divide com Julinho Fonseca a função de comandar o canto e a evolução da primeira escola de samba do Brasil.

 

Para quem ainda não se inscreveu nas alas de comunidade, a dica é chegar mais cedo e garantir a vaga na quadra da agremiação. Restam poucos lugares e a tendência é que a escola finalize as inscrições antes do ensaio técnico que acontece no dia 22. A taxa é de R$50.

 

Outra opção é inscrever-se para as alas coreografadas com o o grupo de Tio Fábio. Para fazer parte da trupe, é necessário pagar uma taxa de R$80 e participar ativamente dos ensaios. A idade mínima é de 16 anos e o requisito é ter muita dedicação e participar ativamente dos ensaios da escola.

 

Em 2017, a Estácio de Sá celebrará seus 90 anos de história falando sobre a trajetória do cantor e compositor Gonzaguinha, filho ilustre do Morro de São Carlos e ídolo da música popular brasileira. O enredo está sendo desenvolvido pela dupla de carnavalescos formada por Tarcísio Zanon e Chico Spinosa e será apresentado no dia 24 de fevereiro, primeiro dia de desfiles da Série A.

 

O ensaio acontecerá na rua Julio do Carmo, bem próximo à saída do metro Praça XI. Concentração a partir das 20h.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br