Piracicaba

Estação da Paulista recebe 14º Pira Caipira

Evento é realizado pelas escolas de samba Unidos da Cidade Alta, Caxambu, Estrela de Prata e Ekyperalta

A Estação da Paulista será palco para a 14ª edição do Pira Caipira, realizado pelas Escolas de Samba do município em parceria com a Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur). Trabalham com a organização do evento as escolas Unidos da Cidade Alta, Caxambu, Estrela de Prata e Ekyperalta que trarão uma programação recheada de samba, pagode e música sertaneja. A entrada é gratuita.

Toda a renda obtida com o Pira Caipira será revertida às escolas. Além da programação musical variada, o público contará com diversas opções de comidas típicas como: cuscuz, caldos, porções de batata frita, pastel, cachorro quente, espetinho, pipoca e bebidas.

No sábado, 30, a partir das 14h a animação ficará por conta de Wesley Fessato, cantor sertanejo; o grupo de pagode Bruno Borba e Amigos, Samba D’Velha e grupo Oitava Cor.

No domingo, 1º, a festa começa a partir das 12h, com a abertura da praça de alimentação e show da dupla sertaneja, Zeca e Zequinha. A programação musical segue com o grupo de pagode New Era, o cantor de MPB/sertanejo Alan Ribeiro e Sabrina Ferreira, Guilherme e convidados e a dupla sertaneja Roger e Ramon. O encerramento oficial acontecerá às 20h.

Sobre o evento

O Pira Caipira faz parte do calendário anual de eventos turísticos da cidade e é realizado pelos grêmios recreativos (Escolas de Samba) e co-realização da SemacTur, para possibilitar a arrecadação de recursos que serão investidos nas Escolas de Samba, tanto em sua estrutura, como também nas ações sociais nas comunidades que as integram. Incentivar o crescimento, a organização e planejamento do Carnaval, dentro das escolas, é um dos objetivos da SemacTur.

SERVIÇO – 14º Pira Caipira. Na Estação da Paulista.
EndereçoAvenida Doutor Paulo de Morais, 1423 – Paulista – Piracicaba.

Dias 30/06 e 01/07.
Entada franca.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br